Nacionalidade pelo casamento

Bom dia!

Gostaria de tirar umas dúvidas sobre nacionalidade pelo casamento.

A certidão de nascimento do cônjuge deve ser de inteiro teor por cópia reprográfica (cópia do livro)? Já solicitei e veio a certidão e a cópia do livro no verso.

Posso mandar o pedido de nacionalidade da nossa filha junto com o meu ou é melhor fazer o dela antes para gerar o assento?

Qual o tempo médio para finalizar o processo?

Pra onde encaminho?

Grata.

Comentários

  • Prezados,

    Em 2015 iniciei o processo de nacionalização da minha esposa e o mesmo foi indeferido em 2016 por falta de comprovação de vínculo efetivo. Até aí tudo bem, porém ontem recebemos uma notificação do Ministério público confirmando o indeferimento, arquivando o processo e ao final colocam que as custas do processo é atribuída a Réu no valor de EUR 30.000,01

    Depois do indeferimento não tentamos provar o vínculo e deixamos para lá. Alguém sabe me informar se realmente valores são cobrados dos brasileiros?

    Outra coisa, as condições para retomar o processo de nacionalização são outras agora. Para seguir em frente devemos iniciar um novo processo ou tem como pedir reabertura desse que foi negado no passado?

    Muito Obrigado

  • @Chris_Portugal , Bom dia! Uma dúvida, sempre que pedirmos cidadania e perdermos temos que pagar as custas?

  • @Neula Abrantes , se a cidadania for indeferida. você só perde os emolumentos de 175 euros e o valor das certidões.

  • @Leticialele , agradeço o retorno! Mas, mesmo por casamento, como foi na postagem acima? A @Chris_Portugal disse que recebeu a cobrança. Como nunca tive indeferida, não sei.

  • @Neula Abrantes , já foi explicado que é uma cobrança entre as entidades. Pois houve oposição do Ministério Público com relação aos laços efetivos. Veja o comentário em https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/245431/#Comment_245431

  • Obrigada, @Leticialele !

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.