Após aprovação da Nacionalidade pelo Casamento
Depois de aprovado a Nacionalidade pela transcrição de casamento, feito da minha esposa para mim, o que fazer?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Depois de aprovado a Nacionalidade pela transcrição de casamento, feito da minha esposa para mim, o que fazer?
Comentários
@Marcos Netto , seu processo de cidadania terminou ou você só transcreveu o casamento com sua esposa portuguesa?
Terminou, foi através da transcrição de casamento que dei entrada na minha cidadania. Agora quero saber o que fazer.
O que consta e isso "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."
@Marcos Netto , aguarde a criação do registro. depois, pode providenciar seu cartão cidadão e o passaporte!
Parabéns!!
Que ótimo...Obrigado.
Meu marido acabou de conseguir a cidadania portuguesa. Fizemos a transcricão de casamento . Tenho direito de pedir minha cidadania também? quais os passos? obrigada
@Clinhares , terá direito se já tiver 3 anos de casada com filhos atribuídos ou 6 anos de casada sem filhos.
Veja aqui: https://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/aquisicao/n/aquisicao-nac-art3/
@Leticialele 3 anos de casada em Portugal? obrigada pela atenção !
@Leticialele somos casados ha 20 anos no Brasil, mas a transcrição de casamento foi feita este ano em Portugal e a nacionalidade portuguesa de meu esposo também saiu este ano.
@Clinhares , pela atribuição, seu marido "nasceu" em Portugal!!
Transcrito o casamento, pode mandar seu processo de aquisição de nacionalidade, pelo art 3, para a CRCentrais - Lisboa!
20 anos de casamento são mais do que suficientes!!
Boa noite.
Sabe aonde vejo o Registro que foi criado, pois já concluiu o processo? " O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado."
@Marcos Netto você pode pedir o assento de nascimento pelo civilonline https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
Bom dia.
Obrigado.