Preciso da certidão de casamento de meus avós

Estou precisando da Certidão de Casamento de meus avós ANTONIO MONTEIRO CORREA e FELISBELLA AUGUSTA RESENDE. Não sei onde casaram. Sei que são de CINFÃES. Devem ter casado entre 1915 e 1917. Por favor, alguém que possa me ajudar ? Ele foi o declarante do nascimento de meu pai, que nasceu aqui em São Paulo - Brasil. Desde já agradeço.

Comentários

• guimossguimoss Beta
    editado April 2021

@FatimaMonteiro

Boa noite,

Forneça mais dados, por favor. Somente com esses dadod fica difícil de procurar, pois no Familysearch, os registros civis começam, em regra, em 1925.

Em SP, capital, há registros de hospitais. Talvez isso pode ser de alguma ajuda, a depender da data do nascimento dos filhos.

Eu sugiro que indique: cidade, bairro e dados de outros parentes, como tios, primos ou sobrinhos.

Mas eu começaria a busca no cartorio de nascimento dos filhos deles ou entao do hospital de onde nasceram.

Quanto mais dados, mais o grupo pode ajudar. Só tone cuidado para nao divulgar nenhum dado sensível.

Se eles casaram em PT, vc nao precisará dessa certidão. Poderá usar a de óbito, se o objetivo for fixar o sobrenome do português em uma certidão de batismo.

Boa sorte!

• guimossguimoss Beta
    editado April 2021

@FatimaMonteiro

Acho que os seus avos casaram em Portugal.

Eu localizei o passaporte da sua avó e o estado civil é CASADO.

Você deve checar se algum dos seus avós era viúvo, antes de se conhecerem.

ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

436596 Felisbela Augusta Resende Cinfães Cinfães Incógnito Olinda Augusta de Moura Doméstica 25 Rio de Janeiro Casado

Eu pediria esse passaporte, para vc ter acesso a mais informações.

Instruções do pedido:

Para a obtenção da data de emissão do passaporte, n.º de passaporte, e localização do documento original em arquivo, deverá contactar o CEPESE através do email cepese@cepese.pt, indicando o n.º de ID do(s) registo(s) pretendido(s).

...cada pedido de informação terá um custo de dez euros, no caso de pedidos de um único ID, e de oito euros por pedido sempre que forem solicitadas informações de dois ou mais IDs.

O pagamento terá de ser realizado obrigatoriamente por transferência bancária, sendo os dados fornecidos por e-mail depois de indicarem o número de IDS pretendidos.

Boa sorte!

• Muito obrigada, você nem imagina como estou feliz por sua orientação. Muito obrigada mesmo !!!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.