cidadanias várias

A minha está no consulado para o selo branco. Alguém sabe se em Portugal consigo que a certidão portuguesa por atribuição já saia com o meu casamento averbado?

cidadania da minha mãe. Graças a vcs consegui o impossível! Acharam a cerdidão do pai dela, coisa que nem ele nunca teve! Não sabia nem que dia ele tinha nascido, mas sabia o nome dos meus bisavós.
A da minha avó não foi encontrada, mas acho que basta a dele, vez que foi o declarante do nascimento de minha mãe, não é mesmo?

Já a certidão do Avô do meu marido, como não sei o nome dos pais deles, não consigo encontrar. Tem uma caderneta que ele anotou ter nascido em Mogadouro-Bragança em 17/02/1876, mas.....
Transcrevo o e-mail que recebi de Bragança. Realmente eles forma muito atenciosos. E vcs são apenas o máximo
PS- Alguém tem mais alguma idéia de como conseguir a certidão do avô do meu marido?
Exm.ª Senhora
D. Eliane

De acordo com o solicitado por V. Ex.ª, informo o seguinte:

Foram efectuadas as pesquisas dos registos de nascimento de António Joaquim nos anos de 1871 a 1880 em Mogadouro e de Margarida da Assunção Moreno, nos anos de 1882 a 1885, não tendo sido localizados os regustos pretendidos. Não temos registos de nascimentos de Valverde do ano de 1880.

Relativamente ao registo de nascimento de Francisco Baptista foi localizado, registo n.º 10/1881, filho de Manuel António Fernandes e Isabel Maria, neto paterno de Manuel Domingos e filomena Maria e materno de João da Praça e Ana Maria , nasceu em 05.08-1881, (Cota: MGD/12/01/Cx4, Lv29, fl. 5 - 5v.).

Comentários

• Eliana,

nao sei onde voce pode conseguir a ceritdoa do avo do seu marido, talvez a Rosangela consiga algo, acho eu, vejo q ela esta ajudando muita gente.

Qto a sua certidao de nasciemnto portuguesa, pra ter o casamento averbado, vc precisa fazer a transcricao do mesmo, sem fazer a transcricao nao tem jeito de o casamento sair averbado, mesmo fazendo em Portugal, o que posso dizer, eh que, transcrever direto em portugal e muuuuuito mais rapido, se for a Lisboa, depois te passo a conservatoria que fiz o meu.
  • Não fazem a averbação em Lisboa via correio? Porque no consulado haja Deus. Será que ela será necessária para meus filhos tirarem a cidadania?
  • Eliana

A averbação so pode ser feita via consulado ou via Portugal, pelo proprio ou por procuração, via correio eles não aceitam, para fazer a atribuição para os seus filhos sem averbar o casamento, so se quem tiver feito o registro deles, for quem tem a cidadania portuguesa.
  • E no caso de procuração tem que ser feita por Lisboa, onde ficará meu regitro, certo? Tenho um primo no Porto, que talvez o fizesse. Já minha prima em Lisboa é medica e ocupadíssima. Não gostaria de pedir.
  • Eliana

a procuração vc faz no Brasil em qq cartório. Tem que ser uma procuração pública. Depois manda pro consulado pra botar o selo branco e manda pra Portugal. Qq pessoa em Portugal em qq cidade pode ser seu procurador. A transcrição do seu casamento pode ser feita em qq conservatória de Portugal.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.