Troca de carta de conducao

Essa e pra Rosangela....ou alguem que saiba.
Renovei ontem minha habilitacao aqui no Brasil e pretendo substitui-la pela portuguesa para dirigir em Londres e gostaria de saber como fazer e documentos a levar em Portugal e prazos. Se puder ser no Porto melhor embora meu endereco seja de Lisboa.

Comentários

• Paulo

O Lucas sabe. Escreve pra ele
  • Rosangela

Obrigado pelas dicas, alias com todos detalhes possiveis.
    So nao sei como vou conseguir provar morada, pois um amigo me ajudou para fazer o BI com endereco dele.
  • O Lucas

Ele vem a Londres em dezembro
  • qual documento precisa pra comprovar morada ?
  • Pra quem souber dizer,

os documentos pra trocar a habilitacao sao bem simples, a questao e a morada.

Se eu for na Camara de Lisboa, eu posso fazer a minha residencia na hora, certo ? Basta eu dar meu passaporte e um endereco em Lisboa ( no caso, o endereco dos meus primos que moram la ), e com o papel que eles me dao eu posso fazer meu exame medico e depois, com o exame medico pronto, eu passo em uma loja do cidadao que tenha um posto do IMTT e faco a troca da habilitacao, e depois eles mandam pra morada que forneci.

E isso ? Indo na Camara de Lisboa e fazendo a residencia eu consigo ?

Os documentos eu entendi que devem ser apresentados originais e copias autenticadas e a famosa carta do detran.
  • Cibele

Residencia? Claro que nao, Portugal ja e sua residencia, brasileiros e que precisam disso. Apenas tem que apresentar a sua direcao "Endereco em Tupiniquim" , KKK, e mais nada. O que o Paulo precisa e pedir o prontuario dele, dar o selo branco e trazer para PT e apresentar nao sei aonde ainda, mas qualquer portuga sabe. Vlw
  • Alex,

eu nao moro em portugal, moro em londres, por isso pergunto sobre a morada. Se eu for na camara de lisboa e me registrar la, basta eu apresentar meu passaporte e dar um endereco ? ou preciso levar alguma conta de luz ou agua pra provar morada, mesmo estando em nome de uma outra pessoa ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.