Apostilamento de antecedentes criminais coreanos

Olá, pessoal

Passei alguns meses morando na Coreia do Sul em 2015. Cheguei a fazer inscrição na Embaixada Brasileira em Seul, e tirei o Alien card coreano (tipo nosso RNE).

Sabendo que é necessário apresentar os antecedentes criminais desse país no processo de Atribuição para Netos, e entendendo que a CRC demanda um documento em Português, imagino que seria necessário o documento oficial coreano apostilado (na Coreia), e então uma tradução juramentada para o português também apostilado (no Brasil).

O documento oficial coreano, emitido pela Korea National Police Agency, vem em inglês e coreano. O consulado fez um documento (mais simples), porém em português. Ambos são assinados pelo cônsul coreano no Brasil, e possuem meus dados e o mesmo número de emissão.

Porém, como o próprio consulado já emitiu um documento na língua portuguesa, imagino que eu possa enviar apenas este documento (apostilado), mas tenho dúvida se o cartório faria o apostilamento por se tratar de um documento coreano (mesmo que produzido no Brasil???).

Minha questão é aguardar mais 6 semanas pelo apostilamento coreano e gastar mais com a tradução juramentada, sendo que já me foi emitido um documento em português. Alguém consegue me auxiliar nesse processo???

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.