Perdida... Como vou achar agora a certidão portuguesa???

Olá prezados!

Encontrei a certidão de casamento dos meus bisavós, estou à procura de dados do meu bisavô português. Porém na mesma não consta a naturalidade dele... Nem dos pais.

Nem sua data de nascimento, apenas que possuía 22 anos de idade... em 1916. Fiz o pedido, da certidão simples, pois a atendendo do cartório disse que não ia sair mais nada, só tem mesmo esses dados.

Busquei certidão de nascimento dele. Nada. Nem de batismo...

Eu terei que ir buscar novamente por registros de navios? Por nomes não localizei nada... Estou perdida...

Comentários

• @Alana , coloque todos os nomes aqui.

Quando foram feitas as retificações a que você se referiu no outro post?

Pediu, ao Cartório, os documentos que originaram as retificações? Só fazem retificações mediante documentos idôneos. Pode ser que você encontre o assento de batismo que está procurando!!

• guimossguimoss Beta
    editado April 2021

@Alana

Concentre todaa as indagações sobre um mesmo tema em um unico tópico.

Do jeito que vc está fazendo, pode confundir os membros do fórum e dificultar a ajuda que vc busca.

• AlanaAlana Member

@Leticialele foram feitos na certidão de óbito do meu avô sobre o nome dele e do pai dele, meu bisavô. Obrigada pela dica!

@guimoss perdoe-me! tentei apagar os antigos e não pude...

• @Alana , vá ao cartório e peça para falar com um escrevente, com muita gentileza e simpatia. Explique que está em busca da certidão de seu avô, para fins de nacionalidade. Diga que alguém (que você desconhece) fez uma retificação na certidão de óbito. E que você tem esperança de que, no processo de retificação, tenha uma certidão de nascimento de seu avô. E você só precisa dos dados, ou, até melhor, se for possível, de uma cópia, para poder pedir a original no local apropriado!

• AlanaAlana Member

@Leticialele Sim, a atendente já ficou até minha "amiga" e foi muito generosa, se ofereceu para procurar uma possível "habilitação" para o casamento a ver se tinha algum dado a mais, mas não foi encontrada...

Estou à procura desse passaporte agora... que pode ser que seja dele... mas não sei onde olhar... a cabeça já deu nó...

329698 Joaquim Vieira da Silva, Cinfães - Rio de Janeiro 13 anos... Já olhei no museu de imigração e no remessas e nada... tem q ter paciência ne?

Agradeço imensamente sua atenção

• guimossguimoss Beta
    editado April 2021

@Alana

BRRJANRIO.OL.0.RPV.PRJ.1842

DADOS IMIGRANTE

NOME

Joaquim Vieira da Silva

Nº ORDEM

0049

PARENTESCO

Nada consta

IDADE (ano)

59

NAÇÃO/NACIONALIDADE

Portuguesa

DATA DE CHEGADA

26/02/1883

PORTO DE ENTRADA

Ilha da Madeira

NAVIO

Biela

• guimossguimoss Beta
    editado April 2021

@Alana

Pode ser um atepassado.

Use o codigo ou os dados acima para pesquisar pelo sian do arquivo nacional.

Favoritos -> Relação de vapores do porto do Rio.

Códigos de imigrantes homônimos:

BRRJANRIO.OL.0.RPV.PRJ.2291

BRRJANRIO.OL.0.RPV.PRJ.3223

BRRJANRIO.OL.0.RPV.PRJ.0900

BRRJANRIO.OL.0.RPV.PRJ.1438

BRRJANRIO.OL.0.RPV.PRJ.4686

BRRJANRIO.OL.0.RPV.PRJ.9700 (esse chegou em 1906)

BRRJANRIO.OL.0.RPV.PRJ.6345 (jose joaquim vieira filho)

BRRJANRIO.OL.0.RPV.PRJ.8472 (Manuel joaquim vieira da silva, veio com a esposa flora, filha Ilda)

BRRJANRIO.OL.0.RPV.PRJ.12491 (joaquim vieira, aportou em 1911)

Boa sorte!

• AlanaAlana Member

@guimoss Muito obrigada novamente! Vc é top!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.