Será que meu casamento foi transcrito?

Olá Pessoal!

Tudo bem?

Quando eu solicitei minha cidadania por ser neto de português eu era solteiro, no meio do processo eu casei e solicitei urgencia pois minha esposa estava na França com depressão em meio a confinamento.

Eles solicitaram vários documentos inclusive minha certidão de casamento, após o envio do dossiê eles deferiram meu processo e pude vir pra França ficar com minha esposa.

Agora me veio a dúvida, será que meu casamento foi transcrito por ter enviado a certidão de casamento pra cumprimento do pedido de urgencia, ou eles não validaram isso e preciso fazer a transcrição? Onde eu posso ver esse status?

Se não foi transcrito, existe algum tópico com os documentos necessários de pedido de transcrição direto por portugal?

Comentários

  • @reynansoares , certamente seu casamento não foi transcrito!!

    O documento serviu apenas para provar suas alegações de urgência.

    Faça a transcrição de seu casamento por Ponta Delgada, pelos Correios. São bem rápidos e eficientes!

    Você manda os documentos, se estiver tudo ok, eles mandam um link para você pagar os 120 euros de emolumentos. Depois, retornam a certidão de casamento para você.

    Os documentos são:

    Certidão de Nascimento Inteiro Teor, apostilada, de sua esposa;

    Cópia simples da sua certidão de nascimento portuguesa;

    Certidão de casamento inteiro teor, apostilada;

    Requerimento - https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-e-tondela-modelos-e-preenchimento/p1

    Envie para

    CRC de Ponta Delgada (somente Transcrição de Casamento)

    Praça Gonçalo Velho, nº 12, 2º

    9500-063 – Ponta Delgada

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.