Bisneta de portugueses

Primeiro, esta á melhor comunidade que eu encontrei, parabéns a todos que participam
A situação é a seguinte, minha mulher é bisneta de portugueses por parte de avô paterno. Porém seus avós e seu pai já são falecidos, assim como seus bisavôs!!
Ela tem todos os dados de seu pai e avós.
Qual a chance e real possibilidade de que ela consiga entrar com um pedido de cidadania portuguesa?
Estamos ligando para o Consulado mas não conseguimos ser atendidos
Muito obrigado

Comentários

• Vinicius,

sendo bisneta e com avo e pai falecido ela nao tem chance, so morando em Portugal por seis anos legalmente.

Ela so conseguiria a cidadania se todos estivessem vivos, ou pelo menos o avo, que poderia fazer por atribuicao e ela por naturalizacao.
  • Obrigado

Obrigado Cibele
    Ainda tentaremos falar no consulado, pois lá no site eles indicam que bisnetos de portugueses podem se naturalizar, apesar de não deixar as informações claras.
    Se alguém tiver alguma outra informação diferente, por favor responda.
  • Patricia,

nao entendi, achavam que ela nao conseguiria pq estava ilegal, ou pq todos da descendencia nao estavam vivos ?

Ou ela conseguiu a cidadania mesmo com tudo isso ? Avo e pai falecido e ainda ilegal ? Apesar que eu acho que estar ilegal nao interfere no pedido de cidadania por ascendencia.
  • Patricia,

apesar de ser uma excecao, vamos pensar, sera q ele conseguiu tbem pq quem registrou o nascimento de todos sao da descendencia portuguesa, ele e homem, certo ? Entao o bisavo registrou o avo que registrou o pai que registrou ele, pode ser algo assim, nao ? Claro q isso nao justifica a lei q existe, mas justifica a excecao.

Tem mais bisnetos q estao querendo, de repente, casos assim, sao uma luz no fim do tunel ! Que vale a pena tentar.
  • outro caso

Alguem conhece outro caso, o da minha mulher é exatamente esse. Foi seu bisavo portugues que registrou o seu avô e seu avô que registrou seu pai, que por fim a registrou
  • Vinicius,

se voces querem tentar alguma coisa, esqueca o consulado, so direto em Portugal, eh por Portugal que tudo acontece . . .
  • Pessoalmente

Eu teria que ir pessoalmente dar entrada em tudo? porque existe essa possibilidade de eu ir, com procuração, e resolver tudo por lá.
    Obrigado
  • Qualquer pessoa pode ir dar entrada pessoalmente, basta ter uma procuracao publica legalizada pelo consulado.
  • Eu tb sou bisneta, mas todos estavam vivos e por isso consegui fazer a minha nacionalidade, mas como meus pais sao primos e sao netos do mesmo portugues, eu fiz pelo lado do meu pai pq a minha vo e o meu pai estao vivos, mas pelo lado da minha mae o meu avo ja e falecido. Tive um primo que tentou se naturalizar direto em Portugal e o pedido dele foi indeferido, ele nao conseguiu. O portugues era o declarante do meu avo, e o meu avo era o declarante da minha tia e a minha tia quem declarou o meu primo( o pai do meu primo morreu antes do nascimento dele). O que a conservadora alegou foi que a lei era para netos e que este sendo bisneto precisava ter vinculos com Portugal. Isso nao faz um mes que aconteceu, e a minha tia ja e naturalizada desde ano passado, quando meu primo entrou com o processo dele ela ja era portuguesa e o processo dele nao ficou nem um mes na mao do conservador. Entao se alguem souber de alguma brecha nos avise, pq tenho 11 primos q estao querendo e desistiram depois q este outro primo teve o pedido indeferido.
  • Vinicius

Acho que voces teriam mais chance se ela desse entrada em portugual pessoalmente e realmante conseguisse comprovar que ela tem interesse de morar em portugual se registrando por la. Eles nao tem interesse de dar cidadania por dar e como todos os portugueses ja morreram e um tanto complicado ela comprovar os lacos com Portugual.
  • Obrigado a todos

Obrigado a todos que estão respondendo, nós temos várias possibilidades, acredito que não custa tentar, custar custa, mas pode ser que dê certo se fizermos tudo do jeito certo.
    Se alguém tiver mais informações...
    Um abraço
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.