O que isso significa?

Olá,

recebi uma carta da conservatória de registros centrais, a respeito do pedido de aquisição de nacionalidade para meu filho, e não consegui entender se a resposta foi um NÃO, SIM OU TALVEZ...Alguém tem alguma idéia do que o texto quer dizer?
obrigada

"Tenho a honra de informar que, nesta data, foi feita participação ao Exmo Procurador da República junto ao Tribunal Administrativo de Circulo de Lisboa, nos termos do art 10 da lei numero 37/81, de 3 de outubro, na redação que lhe foi dada pela lei organica numero 2/2006, de 17 de abril, para eventual dedução de oposição à aquisição da nacionalidade portuguesa requerida por......."

Comentários

  • olá, Silvia:
    Pelo que entendi, ainda não há uma resposta. O pedido foi encaminhado ao Procurador da República, para que ele informe sobre a existência ou não de algum impedimento à concessão da cidadania. A carta que eles mandaram foi pra participar ao interessado sobre o andamento do pedido.
  • ok.... deve ser isso mesmo....só me resta torcer : )    
    obrigada
  • Pelo que eu entendi, é porque o pedido do seu filho é de aquisição, sendo assim, segundo o referido art 10 da lei numero 37/81, de 3 de outubro, há a necessidade de se verificar se existe algum impedimento à concessão da cidadania, o que não ocorreria se o processo fosse de atribuição. 
  • Essas cartinhas da CRC, tiram qualquer um do sério.
    Silvia tem que dar uma olhada no que diz a tal Lei, pois pelo que eu entendi, a oposição levantada com certeza tem haver no que diz a legislação. Dê uma olhada na Lei, se ela possui algum veto em relação ao pedido que voce fez para nacionalizar o seu filho. Eu acho meio estranho essas manifestações da CRC. Tem alguma coisa errada. Eles são muitos criteriosos quanto a documentação. Qualquer coisa estamos aqui para te ajudar. Boa sorte
  • É isso mesmo, como o processo do filho dela é de aquisição, e não atribuição, eles verificam se existe algum impedimento à concessão da cidadania, como o Al disse, não houve uma oposição, mas por motivo de segurança e pelo efeito da tal lei, eles precisam de um parecer do MP antes de concederem a nacionalidade.
    Mas realmente, ninguém merece essas cartinhas da CRC falam, falam, falam, e "não dizem nada", poderiam ser mais sucintos e simples, ir direto ao "ponto" seria o ideal. 

  • Agora entendi Hermano. Eles verificam as origens da titulariedade Portuguesa a quem vai ser concedida a aquisição para depois fazê-la.
    A turma da CRC é cheia de cautelas em relação a esse tipo de assunto. Esse processo é mais demorado. Por atribuição é mais rápido. Vai dar tudo certo. A Silvia vai conseguir, esse é o pensamento de todos nós da Cidadania Portuguesa. Boa sorte Silvia DEUS vai te ajudar.
  • tomara que vcs tenham razão!!!!  pq eu já não sei mais o que pensar... obrigada pela força!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.