Transcrição de casamento de português no Brasil

Tento a cid p neto. Sou neta de português. Meu avô português quando se casou com a minha avo, minha mãe ja tinha 1 ano de nascida porque a minha avó era casada e separada quando minha mae nasceu. Meu avo apenas declarou o nascimento nao como pai. Ao ficar viuva 1 ano apos nasc de minha mae, minha avó brasileira se casou com meu avô. Entao ele averbou o casamento na certidao de nascimento da minha mãe, legitimando a filiação. Todos os documentos de minha mãe constam o português como pai. Eu preciso transcrever em Portugal o casamento do meu avô português que se deu no Brasil com minha avó brasileira?

Comentários

  • @VUNGERER_1963 , sim, precisará transcrever o casamento, mesmo tendo havido a legitimação averbada na certidão.

  • ALGUÉM QUE JÁ FEZ TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA PARA PAGAR O SERVIÇO DE REPRODUÇÃO DA CERTIDÃO DE BATISMO NO ARQUIVO DISTRITAL DA GUARDA PARA ME AJUDAR? NÃO CONSEGUI PAGAR COM CARTÃO DE CRÉDITO, EMBORA TENHA HABILITADO, A BANDEIRA DO MEU CARTÃO É VISA E O CARTÃO ALEGA QUE O PROBLEMA É NO SITE. ENTÃO SÓ ME RESTA A TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA, MAS ESTA INCIDE IOF, IMPOSTO DE RENDA E AINDA ME PEDE PARA ANEXAR DOCUMENTOS.

  • @VUNGERER_1963

    qual o banco do cartão de crédito?

    sobre a transferência: pelo valor, não era pra pedir documentos, etc. Sinceramente, não me lembro muito, pois fiz em 2018. O valor fica muito alto mesmo, algo que deveria ter ficado na época cerca de 80 reais, no final ficou 200. Eu não me recordo se pediram algum documento, mas se for para comprovar o serviço, ou algo do tipo, você pode anexar o orçamento feito pelo arquivo.

    Algumas pessoas já relataram conseguir fazer a transferência utilizando a conta multimoeda do TransferWise, mas não sei maiores detalhes.

  • @VUNGERER_1963 . o IRN está usando um novo sistema de autenticação dos pagamentos feito com cartão de crédito, ainda não compatível com o dos bancos brasileiros.

    Tente usar um cartão virtual - pode ser o do app do seu banco, pelo celular, ou algum do tipo Nubank.

  • Fiz a transferência bancária, por ser internacional incidiu uma tarifa do valor da certidão, o que me restou pagar o dobro, ainda tive de mandar para o meu banco, por email, o orçamento solicitado pelo IRN da GUARDA para comprovar a despesa, um trabalho desnecessário se fosse pelo cartão de crédito. Não faço mais por transferência bancária. De uma próxima tentarei o cartão virtual do aplicativo do meu banco.

  • @VUNGERER_1963 , as tarifas das transferência são proibitivas. É bom ter um cartão virtual, tipo Nubank, que já usa a tecnologia de segurança mais moderna.

  • editado June 2021

    Em resposta o Arquivo Distrital da Guarda/PT informou as formas de pagamento aceitas.

    Transferência bancária (essa opção eu desaconselho porque se vai pagar tarifas, iof e ainda deve ser recolhido um DARF na Receita Federal);

    Multibanco (bom se morar em Portugal ou conhecer alguem que more e possa utilizar-se desse modo de pagamento); 

    Cartão de crédito (o meu foi recusado pela administradora do cartão, alegando problema no site português e por isso acredito que isso possa ocorrer com outros cartões de crédito, melhor o virtual conforme já foi dito antes, embora não tenha utilizado dessa forma de pagamento).

    Vale postal é aceitado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.