Não acho assento de batismo
Boa Tarde,
Gostaria de ajuda para localizar assento de nascimento do meu bisavó, pois não consegui achar assento pelo Distrital de Vila Real e Nem de Bragança.
Segue os dados do meu bisavó.
Nome: José de Souza, nascido em 1896 dia 02/02.
Dados do nascimento, Trás os Montes, Villa Real, Portugal.
Chegou ao Brasil em 11 maio de 1909 com 13 anos aproximadamente, junto com seus pais Antônio de Souza e Maria da Céu Fernandes da Costa. E moraram no Rio de Janeiro, Bairro de Jacarepagua.
Depois casou se com minha bisavó, chamada Amélia Perdigão de Souza, filha de portugueses sendo seu pai Manoel Rodrigues Perdigão e mãe Roza Baptista.
Sendo este Manoel Rodrigues Perdigão nascido em maio de 1870 pai da minha bisavó, que é filho de também Manoel Rodrigues Perdigão e Justina da Encarnação.
Mas após todos esses dados eu preciso mesmo e dos dados de meu bisavó José de Souza que é avô do meu pai.
Apenas falta o assento para eu conseguir pedir a cidadania para meu pai e depois para mim, se alguém puder me ajudar agradeço.
Comentários
@Eleonora1
Assento nº 13, do ano de 1896, da freguesia de Mondrões, concelho e distrito de Vila Real (tif 88):
PT-ADVRL-PRQ-PVRL16-001-023_m0088.tif - Livro de registo de baptismos - Arquivo Distrital de Vila Real - DigitArq (arquivos.pt)
Roteiro para solicitar certidões nos Arquivos Distritais — Fórum Cidadania Portuguesa
@Guilherme Moreira neste livro n° 13, verifiquei mas não consta José de Souza.
Ou eu que verifiquei errado?
@Eleonora1 , clica no link que o @Guilherme Moreira mandou.
À esquerda, tem uma série de arquivos. Clica no _m0088.tif
Vão aparecer duas páginas do livro.
Na parte inferior esquerda, você verá o assento nº 13, do Jozé
@Guilherme Moreira e @leticia achei, está neste livro sim n° 13 do ano de 1896, muito obrigada aos dois, não sei nem como agradecer estou super feliz, obrigada muito mesmo. Estou a um tempão procurando e não achava em lugar nenhum, vocês são massa.
@Eleonora1 , agora, peça a certidão narrativa certificada ao Arquivo Distrital de Vila Real. Custa uns 20 euros mais as despesas de postagem.
Nesse link que o Guilherme mandou certo?
@Eleonora1 , veja como fazer em: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17071/roteiro-para-solicitar-certidoes-nos-arquivos-distritais/p1
O endereço do Arquivo Distrital de Vila Real é https://digitarq.advrl.arquivos.pt/
@Leticialele minha avó e falecida , meu pai teria que entrar como neto, teria que encaminhar certidão de óbito da minha avó? Que era a filho do português? No site do consulado consta que seria necessário só a certidão de nascimento.
@Eleonora1 , não precisa enviar certidão de óbito! Onde você viu, aqui no Fórum, que é necessário?
Basta mandar o assento de batismo, pedindo conforme indicado acima, usando as informações que o @Guilherme Moreira forneceu!
Não vi aqui no fórum não, eu vi em um grupo do Facebook