Registro batismo - Arbacem

Boa tarde!

Estou organizando a documentação para entrar com o pedido de atribuição de nacionalidade da minha mãe, que é neta de português. Mas não sei qual o distrito em que devo procurar o registro de nascimento.

Na certidão de casamento consta que ele é natural de Arbacem, Conselho de Caminha, nascido em 1905.

Sei que já foi realizada a transcrição do casamento por um familiar, será que facilita a busca?

Alem disso, alguém sabe informar se o reconhecimento da assinatura do formulário em cartório notarial do Brasil é válido?


Desde já agradeço pela atenção!

Comentários

  • @bellix

    Deixe o nome do avô português, para o fórum poder te ajudar.

    Se a transcrição foi feita, vc pode pedir esse assento de casamento pelo civilonline (custa 10 euros - no forum tem um guia de como pedi-la) e com os dados do nubente, encontrar o batismo ou nascimento dele.

    Para os fornularios de atribuicao, o reconhecimento de firma deve ser POR AUTENTICIDADE do requerente ou de seu procurador.

    Espero ter ajudado.

  • @guimoss muito obrigada! Vou solicitar o assento de casamento então.

    O nome dele é Serafim Antonio Pires, nascido aos 14/03/1905.

  • guimossguimoss Beta
    editado April 2021

    @bellix

    Deixe aqui aqui TUDO o que vc sabe dele, para que vc nao precise gastar esses 10 euros, que podem ser usados no assento de batismo dele.

    Qualquer informação (exceto, dados sensíveis) ajuda, em especial, filiação, concelho, freguesia, porto de desembarque e local de residência.

    Serafim?

    ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

    56639 Serafim Pires Valongo Valongo Manuel Pires &bnsp; Trabalhador 35 São Paulo Casado

    223753 Serafim Pires Gandar Caminha Domingos António Pires São Gonçalo Maria Das Dores Pires Comerciante 33 São Paulo Solteiro

    353092 Serafim Pires Orbacém Caminha Manuel António Pires Angelina Maria Esteves Pedreiro 32 Montevideu Solteiro

    358195Serafim Pires Valongo Valongo Joauqim Pires&bnsp; Trabalhador 22 Baía Solteiro

    370692 Serafim Pires Gandar Caminha Domingos António Pires Gonçalo Maria Das Dores Pires Lavrador 16 Rio de Janeiro Solteiro

    Os passaportes em negrito (em especial, o id 353092) devem ser do seu antepassado.

    O DISTRITO É VIANA DO CASTELO, O CONCELHO É CAMINHA E A FREGUESIA É ORBACEM OU GANDAR.

    Busque o assento no site da torre do tombo.

    Espero ter ajudado.

  • @guimoss , o @Guilherme Moreira já encontrou o assento!!

  • bellixbellix Member
    editado April 2021

    @Guilherme Moreira @guimoss @Leticialele Nem acredito que já acharam, muito obrigada pela ajuda!

    Só fiquei com uma dúvida, no assento consta apenas ‘Seraphim Antonio’, sabem se no formulário devo inserir dessa forma ou com o sobrenome?

  • @bellix , coloca do jeito que está no assento.

    Veja em: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17071/roteiro-para-solicitar-certidoes-nos-arquivos-distritais/p1

    Em Informação Adicional, coloque o link que o @Guilherme Moreira forneceu, com o tif 92

  • Valeu, @Leticialele e @bellix

    Foi mal, eu só vi a msg do @Guilherme Moreira depois de ter enviado a minha.

    Abraço a todos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.