Preço do Correio no Brasil

Gente.
Vocês conhecem uma maneira mais barata de mandar os valores para Portugal sem ser por vale postal?
Ontem tive que mandar 18,35 euros para a Conservatória de Bragança para pedir uma certidão e me cobraram 90,00 reais!
E já avisaram que sai sempre quase o dobro. Ou seja para eu mandar os 175 euros vais sair 300!

Comentários

• Nao conheco nao, nomalmente eh soh vale postal, mas 90 reais e 4 vezes mais, esta errado nao ? Eles cobram o valor do euro do dia.
  • Realmente o Euro tá caríssimo.
    175Euros = 568.78Reais
    + 3% dos correios mais uns 30 reais!
    Não lembro de outra forma de mandar o dinheiro.
    Cotações com gráficos:
    http://www.advfn.com/p.php?pid=forexquote&cb=1229431194&curcode1=EUR&curcode2=BRL
  • No correios , eles cobram o cambio do dia + 0,75% do valor em real + R30,00, para o envio.
  • Ela me disse que 175 euros sairia quase o dobro. Vai ver, tomei chapéu.
  • Eliana

Mas o euro esta R$3,24. Então sai a R$567 + 0,75% desse valor + R$30 para enviar.
  • Sai mais que o dobro, pois o euro, não baixa de R$2,00 com certeza sai quase o triplo, mas se vc fizer pelo consulado vai sair muito mais caro do que isso
  • Eu acho que a Eliana quis dizer que a atendente do correio falou que sai o dobro em euros. Eh isso ? Ai esta errado mesmo !
  • Olá, mandei os docs da minha mãe semana passada. Contando os 175 euros, a taxa que a Sandra falou e o valor do sedex mundi, deu uns 700 reais! Bem mais do que eu esperava. Bem menos que o valor que um advogado uma vez quis me cobrar pra fazer o trabalho. Sai um pouco caro, mas quando sair a cidadania e pudermos usufruir de seus beneficios, vai parecer de graça...
  • Na CRC nãó aceita que mande dentro de envelope.
  • Bruno,

eu ja mandei dinheiro em envelope, daqui de Londres, correio registrado, e deu tudo certo, inclusive mandei por arquivo distrital pra pagamento de certidao.
  • Acho que o que aconteceu foi o seguinte. 30,00 reais em 18,35 euros é significativo. Já em 175 não é tanto. E a moça viajou na maionese quando disse que sairira 300 euros com taxas.
    Isso daria mais de 1000,00 reais. Claroa que não deixaria, a essa altura do campeonato de fazer em razão disso. Só achei um abuso do correio brasileiro.
  • cotaçao

funciona assim,
    175,00 x o euro do dia + 0,75 do valor + R$ 30,00(tx do banco central) + R$ 69,00 do sedex mundi.
    SIMPLES ASSIM
  • Simples e caro! hahaha
  • CARO , SERA ??

TEM GENTE QUE PAGA R$ 600,00 em um tenis !!!!
  • Ja tentaram mandar cheque nominal ???
    Eu mandei e deu certo, pelo menos daqui de Londres deu certo.
    Liguei na CRC e perguntei no setor de Contabilidade e me disseram pra mandar um cheque daqui em LIBRAS no valor do euro e assim foi feito. Talves seja aceito tambem do Brasil... liguem e perguntem.
  • Paulo

Daqui da Belgica voce tem a opcao de transferencia/deposito dentro na Belgica ou fora da Belgica mas so para paises da comunidade, do Brasil acredito que nao aceitem por cheques por que temos pagar varias taxas para o nosso querido Governo.
  • Bruno,

mandei pro arquivo de Braganca sim, carta registrada em maos. A/C da diretora Ana Maria Afonso, ela q sempre rspondia aos meus e-mails, e junto eu mandei uma carta com meus contatos e com o todos os dados dos meus bisavos ( nome, data e filiacao).
    Deu certo, mas acabei arredondando o valor pra nao ter q colocar moeda no envelope.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.