Divórcio

Meu nome é Karina, já tenho minha cidadania por atribuição, fiz da minha filha TB e pra isso foi necessário fazer transcrição do meu casamento, porém após isso me separei e o divórcio está para sair, como faço para acertar minha situação em Portugal? Após averbar meu casamento no Brasil tenho tempo para acertar minha situação em Portugal? Valor??? Lembrando que fiz minha transcrição em Ponta Delgada e tenho minha cidadania quanto da minha filha foi em Tondela.

Quais procedimentos? Quais documentos??? Se alguém puder me ajudar agradeço imensamente, abraço

Comentários

  • @Karina Paula Lima , homologação de divórcio em Portugal só através de advogado, que o Fórum não indica.

    Apenas ele pode dizer quanto custa e quais os documentos necessários.

  • Ok, obrigada, abraçomas vc não tem uma ideia de valor ou quanto tempo tenho pra fazer esse divórcio a partir do momento que sai o divórcio aqui no Brasil?

  • @Karina Paula Lima , você não tem prazo para homologar o divórcio. Nem precisa. Ficará como casada em Portugal, se transcreveu seu primeiro casamento.

    Se, no entanto, casar novamente e quiser passar a cidadania por aquisição para o novo marido ou atribuir filhos do segundo casamento, aí, sim, precisará homologar o divórcio antes de transcrever o segundo casamento.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.