Ajuda na busca de certidão de portuguesa
dlage
Member
Boa tarde!
Gostaria da ajuda dos membros para encontrar o assento de nascimento da minha bisavó. Ela migrou para o Brasil em 1894 com 2 anos de idade. Consegui encontrar o registro do passaporte no nome do pai dela no Arquivo Distrital do Porto mas não estou conseguindo achar a certidão de nascimento. Seguem abaixo os seus dados:
Nome: Maria Camarinha Duarte
Data de nascimento: 28/04/1892
Distrito: Porto
Concelho: Vila Nova de Gaia (Provável - a partir da naturalidade do pai no registro do passaporte)
Freguesia: Indefinida (os avós eram de Arcozelo)
Nome do pai: Joaquim Domingues Duarte
Nome da mãe: Joaquina da Silva Camarinha
Nome do avô materno: Joaquim dos Santos de Oliveira
Nome da avó materna: Maria da Silva Camarinha
Agradeço a ajuda!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@dlage
Procurou os batismos dos trisavós em Arcozelo?
Não sei a data de nascimento dos trisavós.
Mas não encontrou o passaporte? Não tem a idade?
É apenas o registro do passaporte, não tem muitas informações. Tem apenas a idade dos dois, com isso daria para estimar o ano do nascimento.
@dlage
Encontrei esse registro que possui os sobrenomes "domingues" e "camarinha", e é de VNG (concelho e freguesia).
Talvez seja um parente seu:
IDNomeNaturalidadeConcelhoPaiMãeProfissãoIdadeDestinoEstado Cívil
13667João Domingues CamarinhaSem IndicaçãoSem IndicaçãoSem IndicaçãoSem IndicaçãoSem Indicação16Rio de JaneiroSem Indicação
471176João Domingues CamarinhaVila Nova de GaiaVila Nova de GaiaSem indicaçãoSem indicaçãoSem indicação16Rio de JaneiroSolteiro
Boa sorte!
Obrigado. Consegui encontrar a certidão. A data de nascimento dela aqui no Brasil estava errada.