Documento RG para atribuição

Bom dia. Enviei recentemente via DHL documentação para Atribuição destinado a ACP.

Olhei diversas vezes os documentos e os tópicos específicos de documentação aqui no forum. Mas hoje olhando aqui outras coisas, vi algumas pessoas falando sobre o RG e que deve ter menos de 10 anos de validade. O que eu enviei não é. Eu cairei em exigência??? =(

Poxa, desanimei agora com isso. Se eu for cair em exigência, isso ocorre logo no inicio do processo? Alguém sabe me dizer em que momento vou saber isso?

Obrigado!!

Comentários

  • @Flávio Copello , SE cair em exigência, basta mandar uma cópia autenticada e apostilada da CNH. Vai atrasar o processo umas 3 semanas.

  • @Leticialele Bom dia Leticia, então aceitam uma cópia autenticada da CNH? Meu primo vai confirmar, mas ele disse que a identidade dele(RG) tem mais de 10 anos, então aceitam uma CNH apostilada? Ele vai mandar pra Lisboa para a Naturalização pela via Sefardita! Obrigado!

  • @glcossalter

    Até onde eu saiba, ACP aceita CNH, CRCentrais de Lisboa não. Mas isso para processos como filho.

    Oficialmente seria RG (menos de 10 anos), ou passaporte (válido, com filiação).

    No caso de processos Sefarditas, mesmo se for mandar para o ACP, seria melhor confirmar antes diretamente com a conservatória.

    Creio que o melhor seria ele acertar a vida dele com o documento brasileiro primeiro, antes de iniciar o processo.

  • @gandalf Obrigado amigo! Vou repassar a informação para o meu primo, ele que vai mandar agora! Muito obrigado amigo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.