Transcrição de Casamento - Consulado SP

Por favor, alguém sabe informar quanto tempo está demorando a transcrição de casamento no Consulado de São Paulo? Já vai fazer 7 meses que dei entrada na solicitação - (set/2020) e ainda nada.

Comentários

  • Aqui foi assim:

    2021-01-23 10:54:38 Convocado AGENDADO PARA 14/07/2021

    2021-01-21 15:52:55 Liberado para agendamento cons.karina.kariya

    2021-01-21 12:35:52 Processo encaminhado ao Sector cons.adriellystrada FUNCIONÁRIO RESPONSÁVEL: Triagem - cons.karina.kariya

    2020-05-19 10:40:34 Processo encaminhado ao Sector cons.adriellystrada FUNCIONÁRIO RESPONSÁVEL: Atendimento Consulado - consulado

    2020-03-10 05:01:26 Boleto pago

    2020-03-03 16:11:53 Cadastro Efetuado

  • Obrigado Isabel. Nossa!! Pensei que seria mais rápido. Então o meu ainda falta um tempo, foi encaminhado no inicio de outubro/2020. Com todo esse tempo para atualizar o estado civil pode haver pessoas que nunca conseguirão manter atualizado.. Quando fica pronta uma atualização já tem outra para fazer. rrsss

  • Bem isso mesmo! rsrs

    Mas na próxima, irei enviar para o Escritório Consular em Santos, li aqui no fórum que lá sai em 15 dias (!!!).

  • @sergiopds, recebeu alguma atualizaçaõ do seu processo? Acabei enviando o meu para SP antes de ler como estava aqui no forum e me dei mal com os prazos atuais.

  • Prezad@s,

    Pelo que entendi quem não é São Paulo não poderia fazer por Santos.

    Moro Paraná e acabei enviando pro Consulado Geral SP.

    29/09 consta início processo com recebimento documentos.

    Prazo inicial pra concluir transcrição está demorado assim? Até mais de 3 meses?

    Grato pela atenção.

  • A quem possa interessar, segue o andamento do meu processo (7 meses exatos ate o processamento):

    2022-01-18 08:31:51 - Documentos enviados, processo concluídocons.elizetegalindo

    2022-01-17 18:37:13 - Processo encaminhado ao Sectorcons.deise.silvaFUNCIONÁRIO RESPONSÁVEL: Chancelaria - cons.elizetegalindo

    2021-06-17 15:29:15 - Processo encaminhado ao Sectorcons.adriellystradaFUNCIONÁRIO RESPONSÁVEL: Atendimento Consulado - consulado

    2021-06-17 12:32:04 - Boleto pagocons.deise.silva

    2021-06-06 22:35:52 - Cadastro Efetuado.

    2021-05-27 07:12:51 - Cadastro Efetuado.

  • Obrigado @aalvess

    Por coincidência perguntei hoje outra sala.

    Meu de Setembro só daqui mais 3 meses então Abril.

  • @rogerdff

    Vamos torcer para sair antes, quando enviei a previsão era de 6 meses, depois parassou para 8 meses e saiu em 7 meses.

  • @aalvess

    Só resta torcer e esperar mas pelo visto deve ter muito processo na fila.

    O que não entendo é se Santos é tão rápido porque não dividem o trabalho.

  • @aalvess parabéns!

    A transcrição dos meus pais deve sair em uns 2-3 meses então...

  • Olá,pessoal.

    Consegui fazer o processo de cidadania meu e da minha família em 2016, via Nova Gaia.

    Atualmente meu passaporte venceu e queria aproveitar e transcrever meu casamento (me casei em set/21 e acrescentei o nome do marido.

    Fiz agora o requerimento da transcrição, passaporte e cartão do cidadão e o valor ficou de 1873,50, pelo consulado de São Paulo (coloquei a opção de fazer quando vierem para Presidente Prudente-SP, onde moro).

    Me lembrei que na e´poca que fiz direto com Portugal foi mais rápido do que no Brasil (a previsão é virem para Presidente Prudente em junho-22). Gostaria de saber sobre os valores e prazos... compensa eu tentar por Portugal ou manter em Presidente Prudente? Não paguei o boleto ainda. Agradeço a ajuda! Abraços

  • @Natália

    Melhor fazer a transcrição por Santos. É o mesmo site que o consulado da capital, mas escolha sempre Santos nos menus.

    Tem levado um mês e pouco. Faz tudo por Sedex.

    As feitas em SP Capital tem levado 8 meses,

    Depois a parte de CC e passaporte você faz onde for mais conveniente.

  • Nossa, me ajudou muito! Então eu faço primeiro a transcrição por Santos e depois deixo o Cartão do cidadão e o passaporte para fazer posteriormente ou faço tudo lá?

    Para mim não fica difícil ir lá pois tenho sogro com casa no Guarujá

    Obrigada pelo retorno

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.