Transcrição de Casamento - Consulado SP
Por favor, alguém sabe informar quanto tempo está demorando a transcrição de casamento no Consulado de São Paulo? Já vai fazer 7 meses que dei entrada na solicitação - (set/2020) e ainda nada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Aqui foi assim:
2021-01-23 10:54:38 Convocado AGENDADO PARA 14/07/2021
2021-01-21 15:52:55 Liberado para agendamento cons.karina.kariya
2021-01-21 12:35:52 Processo encaminhado ao Sector cons.adriellystrada FUNCIONÁRIO RESPONSÁVEL: Triagem - cons.karina.kariya
2020-05-19 10:40:34 Processo encaminhado ao Sector cons.adriellystrada FUNCIONÁRIO RESPONSÁVEL: Atendimento Consulado - consulado
2020-03-10 05:01:26 Boleto pago
2020-03-03 16:11:53 Cadastro Efetuado
Obrigado Isabel. Nossa!! Pensei que seria mais rápido. Então o meu ainda falta um tempo, foi encaminhado no inicio de outubro/2020. Com todo esse tempo para atualizar o estado civil pode haver pessoas que nunca conseguirão manter atualizado.. Quando fica pronta uma atualização já tem outra para fazer. rrsss
Bem isso mesmo! rsrs
Mas na próxima, irei enviar para o Escritório Consular em Santos, li aqui no fórum que lá sai em 15 dias (!!!).
@sergiopds, recebeu alguma atualizaçaõ do seu processo? Acabei enviando o meu para SP antes de ler como estava aqui no forum e me dei mal com os prazos atuais.
Prezad@s,
Pelo que entendi quem não é São Paulo não poderia fazer por Santos.
Moro Paraná e acabei enviando pro Consulado Geral SP.
29/09 consta início processo com recebimento documentos.
Prazo inicial pra concluir transcrição está demorado assim? Até mais de 3 meses?
Grato pela atenção.
A quem possa interessar, segue o andamento do meu processo (7 meses exatos ate o processamento):
2022-01-18 08:31:51 - Documentos enviados, processo concluídocons.elizetegalindo
2022-01-17 18:37:13 - Processo encaminhado ao Sectorcons.deise.silvaFUNCIONÁRIO RESPONSÁVEL: Chancelaria - cons.elizetegalindo
2021-06-17 15:29:15 - Processo encaminhado ao Sectorcons.adriellystradaFUNCIONÁRIO RESPONSÁVEL: Atendimento Consulado - consulado
2021-06-17 12:32:04 - Boleto pagocons.deise.silva
2021-06-06 22:35:52 - Cadastro Efetuado.
2021-05-27 07:12:51 - Cadastro Efetuado.
Obrigado @aalvess
Por coincidência perguntei hoje outra sala.
Meu de Setembro só daqui mais 3 meses então Abril.
@rogerdff
Vamos torcer para sair antes, quando enviei a previsão era de 6 meses, depois parassou para 8 meses e saiu em 7 meses.
@aalvess
Só resta torcer e esperar mas pelo visto deve ter muito processo na fila.
O que não entendo é se Santos é tão rápido porque não dividem o trabalho.
@aalvess parabéns!
A transcrição dos meus pais deve sair em uns 2-3 meses então...
Olá,pessoal.
Consegui fazer o processo de cidadania meu e da minha família em 2016, via Nova Gaia.
Atualmente meu passaporte venceu e queria aproveitar e transcrever meu casamento (me casei em set/21 e acrescentei o nome do marido.
Fiz agora o requerimento da transcrição, passaporte e cartão do cidadão e o valor ficou de 1873,50, pelo consulado de São Paulo (coloquei a opção de fazer quando vierem para Presidente Prudente-SP, onde moro).
Me lembrei que na e´poca que fiz direto com Portugal foi mais rápido do que no Brasil (a previsão é virem para Presidente Prudente em junho-22). Gostaria de saber sobre os valores e prazos... compensa eu tentar por Portugal ou manter em Presidente Prudente? Não paguei o boleto ainda. Agradeço a ajuda! Abraços
@Natália
Melhor fazer a transcrição por Santos. É o mesmo site que o consulado da capital, mas escolha sempre Santos nos menus.
Tem levado um mês e pouco. Faz tudo por Sedex.
As feitas em SP Capital tem levado 8 meses,
Depois a parte de CC e passaporte você faz onde for mais conveniente.
Nossa, me ajudou muito! Então eu faço primeiro a transcrição por Santos e depois deixo o Cartão do cidadão e o passaporte para fazer posteriormente ou faço tudo lá?
Para mim não fica difícil ir lá pois tenho sogro com casa no Guarujá
Obrigada pelo retorno
@Natália ...
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/275786/#Comment_275786