Dúvidas sobre qual tipo de documento pedir a coimbra

Bom dia!

1) estou prestes a pedir uma cópia de baptismo(encontrei o registro num livro de baptismos) a universidade de coimbra, porém não sei qual tipo de documento devo pedir. Tem os seguintes documentos:

Certidão

Certidão negativa

Certidão para fins especiais

Certidão transcrita

Certidão por telecópia

Cópia não certificada

Abono de famila

B.I

Qual dessas eu iria ter que pedir para o futuro processo de atribuição de nacionalidade?


2) Há um erro de 2 anos e 1 mês na certidão de casamento e óbito aqui do Brasil, com essa cópia da certidão de baptismo eu conseguiria retificar a data de alguma dessas certidões brasileiras sem a presença de um advogado?

Comentários

  • @Vulcan , a certidão tem que ser narrativa certificada.

    Para retificação administrativa, alguns Cartórios exigem o apostilamento do documento português. Verifique antes se será necessário, e se o cartório retém a certidão original. A retificação administrativa não requer a participação de advogado!

    Se retiver, você terá que pedir 2 vias.

  • Ok, Muito obrigado pelas respostas.

  • VulcanVulcan Member
    editado April 2021

    @Leticialele Enviei email pedindo a eles essa certidão, e recebi a seguinte resposta:

    Informo que a certidão que costumamos remeter para fins de nacionalidade é composta por um frontispício com os elementos essenciais do registo (nome, filiação, freguesia, concelho e ano do nascimento) e cópia do assento original, importando em 20,00€ acrescido dos portes de correios.

    Se pretender toda transcrita a transcrição importa em 30,75€ a certidão em 20,00€ acrescido dos portes de correio.

    Devo proceder por email?pois no formulario não se encontra essa certidão.

  • @Vulcan , responda ao email dizendo que quer a primeira opção, a que custa 20 euros mais porte de correios.

    "composta por um frontispício com os elementos essenciais do registo (nome, filiação, freguesia, concelho e ano do nascimento) e cópia do assento original, importando em 20,00€ acrescido dos portes de correios."

  • Muito obrigado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.