Dúvidas sobre qual tipo de documento pedir a coimbra
Vulcan
Member
Bom dia!
1) estou prestes a pedir uma cópia de baptismo(encontrei o registro num livro de baptismos) a universidade de coimbra, porém não sei qual tipo de documento devo pedir. Tem os seguintes documentos:
Certidão
Certidão negativa
Certidão para fins especiais
Certidão transcrita
Certidão por telecópia
Cópia não certificada
Abono de famila
B.I
Qual dessas eu iria ter que pedir para o futuro processo de atribuição de nacionalidade?
2) Há um erro de 2 anos e 1 mês na certidão de casamento e óbito aqui do Brasil, com essa cópia da certidão de baptismo eu conseguiria retificar a data de alguma dessas certidões brasileiras sem a presença de um advogado?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Vulcan , a certidão tem que ser narrativa certificada.
Para retificação administrativa, alguns Cartórios exigem o apostilamento do documento português. Verifique antes se será necessário, e se o cartório retém a certidão original. A retificação administrativa não requer a participação de advogado!
Se retiver, você terá que pedir 2 vias.
Ok, Muito obrigado pelas respostas.
@Leticialele Enviei email pedindo a eles essa certidão, e recebi a seguinte resposta:
Informo que a certidão que costumamos remeter para fins de nacionalidade é composta por um frontispício com os elementos essenciais do registo (nome, filiação, freguesia, concelho e ano do nascimento) e cópia do assento original, importando em 20,00€ acrescido dos portes de correios.
Se pretender toda transcrita a transcrição importa em 30,75€ a certidão em 20,00€ acrescido dos portes de correio.
Devo proceder por email?pois no formulario não se encontra essa certidão.
@Vulcan , responda ao email dizendo que quer a primeira opção, a que custa 20 euros mais porte de correios.
"composta por um frontispício com os elementos essenciais do registo (nome, filiação, freguesia, concelho e ano do nascimento) e cópia do assento original, importando em 20,00€ acrescido dos portes de correios."
Muito obrigado.