tenho direito ou nao?

olhem so meu caso, minha avó e meu avô sao portugueses, vieram morar no Brasil , mas infelizmente ja faleceram, tenho um tio que nasceu la, seu filho ja tirou a nacionalidade, eu gostaria de tirar a nacionalidade. tenho direito?
Obs: o fato do meu pai ter falecido,complica o pedido?

obg desde ja

Comentários

• Voce tem direito sim, como neto de portugues, ja que seu pai faleceu, voce vai fazer por naturalização.
    Dá uma olhadinho nos topicos que vc vai encontrar a relação dos docs que vai precisar, e qualquer duvida, escreve novamente.
  • muito obrigado.
  • Aí vão os docs que vc precisa:
    DOCUMENTOS PARA A AQUISICÃO DE NACIONALIDAE
    Vai aqui a lista para os documentos para o processo de Aquisicao d Nacionalidade Portuguêsa por Naturalizacão:
    - Certidão de nascimento do Nacional Português(sa), (Inteiro Teor)- 180 dias
    - Certidão de nascimento do filho(a) do português(a), solteiro(a)*
    - Sua Certidão de nascimento, solteiro(a)*
    * As certidões brasileiras tem que ser de INTEIRO TEOR e ter a assinatura do Itamaraty e selo branco do Consulado Português no Brasil
    - Certificado de Conclusão Escolar de qualquer serie com aproveitamento(Eu mandei o historico escolar, tem as notas de português). Nao precisa de selo consular. Tem gente que acha que tem. Entao acha, eu nao precisei, eu certo.
    - Antecedentes Criminais da Policia Federal, só serve este para efeito Não precisa de selo consular. Tem gente que acha que tem, eu nao precisei botar selo, por instruçao da propria CRC.
    - Requerimento preenchido com autenticaçao da assinatura no Consulado, xerox dos documentos, eu coloquei o passaporte, é seu documento internacional, deu certo
    - O valor é de 175€. Pode Fazer em Lisboa, no Consulado dai ou pelo Sedex com cheque nominal as CRCs. Serve vale postal em nome das CRCs.
  • Só para completar...A Certidão de nascimento do Nacional Português(sa), (Inteiro Teor)- não precisa enviar desde que vc coloque no requerimento o nº do assento, o ano, a conservaória, o Concelho e a Freguesia onde a certidão se encontra.
  • Tens uma grande estrela Sandra... Parabéns!!!
  • Obrigada, Fernando.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.