Certidao de nascimento de bisavô

Boa noite.

Gostaria de saber se me poderiam ajudar.

Preciso de obter a certidão de nascimento do meu bisavô, mas infelizmente desconheço a freguesia, concelho ou districto em que nasceu, bem como a data de nascimento.

As unicas informações de que disponho são o nome do meu bisavõ, António Ferreira Barbosa, nascido em 1912, filho de Manoel Ferreira Barbosa e de Anna da Silva, casado com Maria José da Conceição, nascida em 1921, casados no Rio de Janeiro em 9 de Dezembro de 1940.

Será possivel descobrir qual a freguesia onde o meu bisavô nasceu, e assim obter a sua certidão de nascimento?


Agradeço desde ja a vossa ajuda.


Encarecidamente,


Adriana Fuzato

Comentários

  • guimossguimoss Beta
    editado April 2021

    @AdrianaFuzato

    Possiveis bisavôs:

    ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

    177676 António Ferreira Barbosa Gondomar Gondomar Manuel Ferreira Barbosa &bnsp; Trolha 37 Rio de Janeiro Casado

    319471António Ferreira Barbosa Vila Nova de Gaia Vila Nova de Gaia Manuel Ferreira Barbosa &bnsp; Caixeiro 23Rio de Janeiro Solteiro

    143967 António ferreira Barbosa Santo Tirso Santo Tirso Manuel Fereira&bnsp; Trabalhador 23 Rio de Janeiro Casado

    Esses são os três passaportes mais próximos do que vc falou. Existem outros "Antónios", mas com menos dados. Comece por esses três.

    Como o nascimento foi em 1912 (depois dd 1911), vc tem 3 opções:

    1) Entrar no Famllysearch (seção imagens) e buscar um António filho de Manuel e Ana, na data imaginada para o nascimento, folha por folha em cada uma dessas freguesias acima.

    2) Pedir pelo cepese, cada um desses passaportes e esperar que no processo tenha dados que vc possa usar para concluir que é o seu antepassado. Um custa 10 euros e se pedir mais de um, oito euros cada. O pagamento é por transferencia bancária;

    3) Conseguindo achar seu antepassado em 1) ou 2), se cadastrar no civionline, fornecer os dados (no campo data, coloque um valor menor que 100 anos, e nas observações, coloque a data certa) e emitir a certidão. Custa 10 euros e o cadastro vale por 6 meses, se nao me engano.

    Boa sorte!

  • @AdrianaFuzato , a partir de 1911, você tem que pedir a certidão pelo civil online.

    Coloque uma Freguesia, Concelho e Distrito quaisquer, uma data de nascimento com o ano de 1922.

    Em "Informações adicionais", diga que não sabe freguesia, concelho e distrito e que só tem o ano de nascimento - 1912.

    Veja como fazer: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

  • @AdrianaFuzato

    Trisavó - Anna da silva:

    251683 Anna Da Silva Sebolivo Penafiel Manoel Duarte Margarida da Silva Jornaleira 25 Rio de Janeiro Casado

  • @AdrianaFuzato

    Trisavô?

    47375 Manuel Ferreira Barbosa Maia Maia Sem Indicação Sem Indicação Pedreiro 22 Rio de Janeiro Solteiro

    Boa sorte!

  • Muito obrigada a todos! Preenchi o formulario de busca no civilonline e estou a espera da resposta. Obrigada :-)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.