Passos para entrada do processo

Boa tarde,

Irei dar entrada em processo para neto de portugues. Já tenho a copia simples do assento de baptismo do meu avô, a certidão de nascimento em copia reprografica do meu pai apostilada com firma reconhecida do escrivão, a certidão de nascimento em copia reprográfica minha apostilada com firma reconhecida do escrivão, o atestado de bons antecedentes no site da PF e meu histórico escolar apostilado. Pergunto se falta algum outro documento, e se tenho que fazer o pagamento antes de enviar o processo por correio, ou tenho que pagar depois? O documento para neto que tenho que preencher tenho que apostilar ou reconhecer firma da minha assinatura?

Desde já obrigado.

Comentários

  • @LanderFernandes , você tem que pagar - https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1D

    Confirmado o pagamento, vai receber, por email, o Formulário 1D para imprimir colorido, frente e verso, preencher sem rasuras e reconhecer a firma por autenticidade. Não precisa apostilar.

    Na sua documentação, falta a cópia autenticada do RG ou passaporte que contenha a filiação (emitidos há menos de 10 anos).

    Se você nasceu no Brasil, não precisa mandar histórico escolar. O conhecimento da língua portuguesa é presumido.

  • Muito obrigado pela sua atenção.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.