Agradecimento
Agradeço a Cibele por me dar a dica dessa comunidade, e ao moderador por me aceitar nela.
Sou filha de pai português e mãe brasileira. Em 2009 quero fazer minha dupla cidadania.
A Cibele me orientou, se alguém souber algo mais, serei grata.
Sou filha de pai português e mãe brasileira. Em 2009 quero fazer minha dupla cidadania.
A Cibele me orientou, se alguém souber algo mais, serei grata.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
É o seguinte, seu processo é bem simples, vou ser bem objetivo.
Vc vai precisar:
-Certidão de nascimento do seu pai original, ou pelo menos o número e ano do assento da certidão e a freguesia que ele nasceu.
-Se o seu pai foi o declarente do seu nascimento beleza, caso não tenha sido o seu pai o declarante vc precisará averbar o casamento dos seus pais.
-Sua certidão de nascimento de inteiro teor com firma reconhecida e legalizada no Itamaraty e no consulado português.
-Precisará preencher o requerimento modelo 1C e reconhecer firma presencialmente e depois legalizar no consulado.
-Xerox do seu RG ou passaporte autenticados e tbm reconhecido no consulado.
Enviar tudo isso Para a CRC em Lisboa junto com o comprovante de pagamento de 175 Euros que é o custo que a CRC cobra.
Dê um passo de cada vez e se surgir dúvidas volte a postar, aqui muitas pessoas estão dispostas a ajudar.
Boa sorte
os passos sao esses, como o Serginho ja disse,
O link direto pro formulário de atribuição é esse:
http://www.rnpc.mj.pt/formcent/impressos
Imprimir colorido.
Nesse formulario esta o endereco completo pra onde vc deve enviar os documentos, que eh para a CRC que fica na Rua Rodrigo da Fonseca.
Se vc tiver uma certidao de nascimento antiga do seu pai, nao precisa pedir uma nova, so preenche no formulario 1C os dados da certidao, freguesia e concelho que ele nasceu mais o numero do assento de nascimento e ano, se vc nao tiver a certidao vc pode pedir uma atraves do portal do cidadao : www.portaldocidadao.pt