Como eu posso conseguir tratar a nacionalidade

Bom dia

meu pai so registou meu irmão mais velho como eu nasci tarde não foi atempo de me registrar porque ele viajou em portugal, como eu fasso para tratar a nacionalidade»?

Comentários

  • @ssmarcios , seus pais eram casados?

    Se eram casados, basta transcrever o casamento de seus pais, e tanto a paternidade quanto a maternidade estarão estabelecidas. Não importa quem foi o declarante do seu nascimento.

  • e se eles não eram casados?

  • ou seja eles não são casados!

  • @ssmarcios , se não são casados, tem que provar a participação de seu pai na sua menoridade, com documentos - matrícula escolar, escritura, etc.

    Seu pai está vivo? Se ele estiver, pode preparar um documento explicando a situação.

  • esta vivo mas não sei a localização dele so tenho o assento de nascimento dele.

  • o que eu devo fazer?

  • @ssmarcios , quem foi o declarante do seu nascimento? O que está escrito na sua certidão por cópia reprográfica? Em que ano você nasceu?

    Se quiser, mande uma foto da certidão por mensagem privada (envelope no canto superior direito)

  • ssmarciosssmarcios Member
    editado April 2021

    como ele não tinha me registado minha mãe me registou sozinha e não entrou o nome dele mais a conservatória de Luanda-Angola na qual eu me registei deixaram um lugar em branco para quando ele se fizer presente para ir assinar, para que o nome dele fizesse parte do assento de nascimento.

    [removido: informações pessoais]

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    @ssmarcios lhe enviei uma mensagem sobre como mostrar sua certidão via mensagem privada.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.