Certidão de casamento 1927 a 1930 - help!

Prezados, boa noite!

Alguém pode me ajudar a localizar a certidão de casamento dos meus bisavós que casaram em Portugal e vieram para o Brasil em 1934.

Data do casamento: entre 1927 a 1930

Seguem os dados:


Margarida de Jesus Mortagua Manoel Marques  - Nascimento 27/02/1906 -- PORTUGAL AVEIRO / ALBERGARIA A VELHA

Ano aproximado do casamento 1927 até 1931   - Nacimento 17/03/1905 -- PORTUGAL AVEIRO / ALBERGARIA A VELHA


Filiação Margarida: Mãe: Maria de Jesus   Pai: Incógnito

Filiação Manoel: Mãe: Rosa Marques    Pai: Manoel Joaquim


Gratidão a quem puder me dar uma luz!

Comentários

  • @gvalerio , nessas datas, você pode pedir a certidão de casamento pelo civil online!

    Tem todos os dados.

    Custa 10 euros: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

    Na data, coloque dia, mês e ano de 1927.

    Em "Informações adicionais", escreva que não sabe a data correta e informe o período do casamento.

  • Letícia, obrigada pela ajuda!

    Eu já havia tentado pelo civil on line, porém não é possível.

    Foi detectado um problema:

    Preencha, por favor, os seguintes campos obrigatórios do formulário:


    • Data de Nascimento:*O Campo Data de Nascimento deve ser igual ou inferior a 100 anos


    Pergunta: Devo preencher a data errada para tentar solicitar?

  • @Leticialele , obrigada pela ajuda!

    Eu já havia tentado pelo civil on line, porém não é possível.

    Foi detectado um problema:

    Preencha, por favor, os seguintes campos obrigatórios do formulário:


    • Data de Nascimento:*O Campo Data de Nascimento deve ser igual ou inferior a 100 anos


    Pergunta: Devo preencher a data errada para tentar solicitar?

  • @gvalerio , sim! Coloque uma data qualquer, como sugeri. Com menos de 100 anos. E, em "Informações adicionais", coloque o período em que o casamento ocorreu.

    Se quiser os assentos de batismo, tem que ser no Arquivo Distrital de Aveiro.https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17071/roteiro-para-solicitar-certidoes-nos-arquivos-distritais/p1

  • @Leticialele obrigada! Recebi tbm uma resposta por e-mail informando exatamente o que você falou!

    abraços

    Exmo(a). Senhor(a),



    Agradecemos o seu contacto.


    Para ultrapassar a questão reportada colocar outro ano de nascimento para que o pedido passe e, colocar em observações a data de nascimento correta.



    Com os melhores cumprimentos

  • @Leticialele última pergunta...

    Essa certidão eu li que é válida por 6 meses, mas em relação a valor documental eu posso utilizar para processo de cidadania?

    abraço!

  • @gvalerio , a certidão do civil online não tem validade!

    As certidões brasileiras valem por 1 ano entre a emissão e a recepção do processo

  • @Leticialele muito obrigada pela ajuda, seu comentário evitou eu pagar R$650 para um advogado me enviar.

    Obrigada.

    Fico a disposição do fórum para compartilhar do meu processo para ajudar outras pessoas.


    gratidão. abs

  • @gvalerio , este Fórum é uma espécie de "corrente do bem". Todos se ajudando com suas experiências, sejam negativas ou positivas. Aprendemos muito lendo os posts!

    Não estranhe a certidão do civil online. É uma decepção para nós, brasileiros, acostumados com certidões em papel moeda, cheias de selos, linha d'água, e que tais!!

    As certidões do civil online podem ser impressas em casa, em papel A4, são bem simples, em preto e branco!!

    Quando recebi a primeira, da minha mãe, fiquei extremamente decepcionada... Mas depois compreendi que, como é tudo informatizado, as autoridades têm como verificar sua veracidade no sistema que usam!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.