EU SOU MUITO AZARADA

Lembram que eu disse que levou 10 meses para transcrever o casamento dos meus pais e emitir o BI dele. no consulado em São Paulo, Mesmo sendo ele portugues nato e estar com toda a documentação pra lá de em ordem?
Agora mandei meu documentos para o selo branco. Como foi dia 09/12 e ainda não havia voltado, liguei para o consulado. Meus documentos estão registrados como pedido de naturalização por CASAMENTO! Eu só queria legalizar. ! Mandei documentos a mais, paguei a mais, mandei bem claro um envelope escrito setor de LEGALIZAÇõES, mandei envelope para voltar. E agora perderam TUDO!!!!!!!!
Eu tenho que começar do principio pois só existe esse registro de entrada dia 10 dizendo que era para casamento!
Desanimador, não é mesmo?

Comentários

• Eliana,

eles nao devolvem os documentos ? E naturalizacao por casamento com quem se seu marido nao eh portugues ?

Nao adianta reclamar no consulado ? A Claudia deu uma bronca neles q voltaram atras, vc tentou ? Fala q vc ja gastou muito pra tirar essas certidoes, perdeu tempo legalizando em Brasilia e inventa q vc tem viagem marcada pra Portugal e precisa disso pra ontem !

Que confusao !
  • vixiii

que droga!

poxa Eliana, vc mandou seus docs junto com o tal "requerimento de legalização" e o cheque nominal? eles perderam o cheque tb???
  • toma cuidado com o cheque que voce mandou, vá ver se já foi debitado na sua conta corrente.... ~se caiu, peça microfilmagem, mas o cheque é nominal.... entao só vai cair na conta do consulado...muito esquisito isso.... muita incompetencia...
  • mandei o cheque. Preciso olhar minha conta. Quase entrei no fio do telefone.! Eomo naturalização por casamento se meu maridonão é portugues!
    Falei que embarco na primeira semana de janeiro para Portugal, após o dia 5, e não dava tempo de tirar novamente os papeis! O pior é que eles fecham agora ATÈ dia 5!
  • Vao fechar agora dia 19 ate dia 05 ? Nao acredito, estou esperando eles mandarem meus documentos de volta . . .
  • Sinto ter chegado a essa conclusão, mas a facilidade de mandar por correio e SÒ pelo correio, está sendo uma fria. Eles estão, acho, com um sérop ´rpbçema de organização. Para os meus filhos acho que farei por Santos.
  • Eliana,

eu liguei hoje no consulado de sp e eles estao funcionando normalmente, fecham apenas dia 25 e dia 1.

Minha certidao esta a caminho . . .

Liga novamente, alguem la vai resolver pra vc.
  • Então a fulana que atendeu não tava a fim de se dar ao trabalho até o ano que vem. pode?
  • Na verdade achei estranho fechar, o consulado daqui de Londres tbem soh fecha dia 25, 26 e dia 1, tenho ateh mesmo agendamento com eles para o dia 30 !
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.