Certidão de nascimento por cópia reprográfica

Pessoal boa tarde!

Estou montando um processo de atribuição de filho maior pela primeira vez, para um tio.

A certidão de nascimento do requerente pode ser apenas em inteiro teor e apostilada ou necessariamente precisa ser por cópia reprográfica? a partir das orientações iniciais da página aqui do fórum solicitei em inteiro teor, porém lendo outros tópicos vi muitas menções sobre cópia reprográfica.

O processo de atribuição de meu avô (1-D) foi por advogados, mas ele enviou em inteiro teor sem ser cópia reprográfica e foi tudo ok, já foi finalizado.

Agradeço desde já a ajuda!

Comentários

  • @pmrod , o processo de seu avô pode ter sido feito antes das descobertas de fraudes!

    A certidão do requerente, atualmente, tem que ser por cópia reprográfica do livro, apostilada. Apenas se a cópia estiver de difícil leitura, mande uma inteiro teor para facilitar a leitura pelo Conservador.

  • pmrodpmrod Member

    Muito obrigada! Dúvida sanada. @Leticialele

  • Acabei que juntei apenas certidão de inteiro teor apostilada. Para juntar novos documentos tenho que aguardar sair o número do meu processo sair ou posso enviar antes?

  • @viniciusnoe , aguarde a numeração do processo.

    Mande um requerimento, endereçado ao Exmo Sr Conservador , solicitando a juntada, ao processo XXXX/XX, da certidão por cópia reprográfica, apostilada.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.