Meu marido pode tirar como conjuge sendo professor da rede pública?

Prezados, sou portuguesa e estou pesquisando como tirar a cidadania para o meu marido.

Uma das exigências não ficou clara para mim, a saber: a de que o conjuge não seja funcionário público em outro país, a menos que a natureza do serviço público seja técnica.

Daí minha dúvida: meu marido é professor público em uma universidade federal no Brasil. O processo dele poderia ser negado por conta disto?

Agradeço desde já,

Chris

Comentários

  • @Qua , professor é função técnica, não tem o menor problema. O impedimento é para militares, diplomatas, etc

  • QuaQua Member

    @Leticialele Muito obrigada pelo esclarecimento!

  • QuaQua Member

    @Leticialele

    Letícia, se me permite, gostaria de tirar outra dúvida com você, relacionada a cidadania pelo casamento:

    Como muitos casais, eu e meu companheiro residimos juntos já há 9 anos, porém nunca oficializamos pelo casamento ou união estável.

    A gente deve oficializar o casamento agora em abril. Nesse caso, o tempo de casamento exigido para ele tirar a cidadania dele (3 ou 6 anos) vai começar a contar a partir do registro do casamento no Brasil ou a partir da transcrição do nosso casamento em Portugal?

    Super agradeço!

  • @Qua , o tempo de casamento ou de união estável começa a contar a partir da oficialização da união estável ou do registro de casamento. Tempo anterior não conta.

  • QuaQua Member

    @Leticialele Obrigada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.