Revolução dos cravos 25 de Abril de 1974.
Envio essa menssagem para todos que se tornaram cidadão Português.Devemos nunca esquecer que Portugal graças a Deus se libertou de uma ditadura que deixou o pais na bancarrota sem educação, emprego, saúde e sem pespectiva de vida. Presto essa homenagem ao meu pai e muitos Portugueses que tiveram que abandonar a sua terra natal contra a sua própia vontade em busca de uma vida melhor.aqui vai o video http://www.youtube.com/v/ti8AsJZdbDU&hl= pt-br&fs=1.Pe%C3%A7o Desculpa a todos por tratar de um assunto que não tem a ver com a comunidade, mais é importante para todos que estão adquirindo a sua cidadania Portuguesa.abraços a todos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
É completamente pertinente, acho que quem quer tirar a cidadania Portuguesa deve conhecer a história do seu país. Muitas pessoas não se dão conta que a cidadania portuguesa não é apenas uma abertura de portas para a Europa com um papel nas mãos, e sim algo muito mais precioso que é resgatar a história dos nossos antepassados.
Prece
Não vejo ninguem nas estradas
Os campos desertos de gente
No mar já quase não se vê água
No céu o ar morre de quente
Deixamos que o nada viesse
Do nada que tinhamos dentro
Quisemos ser donos de tudo
Fechamos as portas ao vento
E se já não formos nós,
Porque o tempo não deixou,
A fazer, o que a ser feito,
Nos unisse pelo amor,
Uma prece aqui deixamos
No peito dos nossos filhos
Sejam bem melhores que nós
E perdoem por favor
A esperança caiu da montanha
De vidas há muito esquecidas
O amor queimou-se nas fogueiras
Que ardem por terras prometidas
Não queremos ver o fim da estrada
Adivinhar o fim da vida
Nascemos a troco de nada
Não queremos dá-la por vencida
Numa dessas tristes epocas meu avo bateu perna em 1912, quando fez 18 anos, fugindo do exercito preste a entrar no conflito Mundial perto se deflagrar na Europa. Nunca mais voltou, foi enterrado em 1971 no Cemiterio de Inhauma do Rio. Nunca teve oportunidade de voltar a Numao e rever seus irmaos ainda vivos. Lamentavel. Em setembro agora tive la e conheci meus primos ainda de 2 grau, e uma delas, com 76 anos, soube que um primo do Rio de Janeiro(Eu) se encontrara em Numao. Foi emocionada me ver e mostrou-me fotos da minha bisavo e de alguns irmaos do meu avo que morreram. O mais emocionante foi que ela me disse que todo dia orava a Deus pedindo para que nao morrese antes de pelo menos rever um dos Ribeiros que estavam no Brasil. Naquele dia Deus atendeu sua oracao. Fato este comprovado em foto. Deus abencoe Portugal, meu sangue.
Espero que os novos portugueses tratem a nossa terra com muito carinho e que jamais voltem a cometer erros que outras pessoas cometeram obrigando as pessoas "abandonarem" a terra que vive tanto no Brasil como em Portugal ou qualquer lughar do planeta.
Também gostaria de chamar a atenção para um problema que Portugal enfrenta, ainda camuflado, mas está surgindo em pequenos grupos que é o neo nazismo.
Um dia vi fotos de torcidas portuguesas em estádio de futebol com bandeiras nazistas, provavelmente eles não sabem o que significa o nazismo e muito menos o que os seus antepassados sofreram direto ou indiretamente com tudo isso, rezo para que eles encontrem um caminho e tirem essa idéia estúpida que carregam para preservar Portugal de uma vergonha mundial.
vc abriu um assunto interessante, e como informacao, o anti-semitismo tem crescido em toda a Europa, nao fico surpresa com essa noticia de bandeiras nazistas em jogos de futebol, e pode ter certeza que a pessoa ou as pessoas que "abanam" essas bandeiras tem consciencia do significado.
Os judeus foram expulsos de Portugal ja ha mais de 500 anos, bem como a Espanha o fez tbem atraves da Inquisicao, e nao quero fazer apologia, mas a verdade e que esses dois paises tinham uma economia prospera enquanto os judeus faziam parte da politica e da sociedade, infelizmente, os dois paises nunca mais foram o mesmo desde a expulsao dos judeus, e a economia declinou e tem sido assim ate entao.
Foi feito um estudo ha alguns anos que mostrou que 20% da populacao portuguesa descende de judeus, podendo chegar ate mesmo a 30%, um golpe profundo naqueles que pensavam que os judeus ficaram no passado.
Pra finalizar, o anti-semitismo eh uma vergonha em qualquer sociedade, em especial em Portugal, ja que fazemos parte da historia portuguesa. Nos, que somos originarios de um pais ( Brasil ), onde a maioria da populacao nao tem acesso a educacao, a historia e mais de 80% dos brasileiros nao sabem o que e holocausto, ficamos chocados com o comportamento de grupos anti-semita aqui na Europa, que infelizmente tem crescido consideravelmente.
Espero que nos, luso-brasileiros, possamos acrescentar algo na sociedade portuguesa. Assim como no Brasil ha tolerancia entre racas e credos, que possamos nos, ensinar aos portugueses, que eh possivel haver paz.