Revolução dos cravos 25 de Abril de 1974.

Envio essa menssagem para todos que se tornaram cidadão Português.Devemos nunca esquecer que Portugal graças a Deus se libertou de uma ditadura que deixou o pais na bancarrota sem educação, emprego, saúde e sem pespectiva de vida. Presto essa homenagem ao meu pai e muitos Portugueses que tiveram que abandonar a sua terra natal contra a sua própia vontade em busca de uma vida melhor.aqui vai o video http://www.youtube.com/v/ti8AsJZdbDU&hl=pt-br&fs=1.Pe%C3%A7o Desculpa a todos por tratar de um assunto que não tem a ver com a comunidade, mais é importante para todos que estão adquirindo a sua cidadania Portuguesa.abraços a todos.

Comentários

• Paulo

É completamente pertinente, acho que quem quer tirar a cidadania Portuguesa deve conhecer a história do seu país. Muitas pessoas não se dão conta que a cidadania portuguesa não é apenas uma abertura de portas para a Europa com um papel nas mãos, e sim algo muito mais precioso que é resgatar a história dos nossos antepassados.
  • Não tem muita relação com esse tópico, mas gostaria de colocar a letra de uma música de um cantor Portugues chamado Luis Represas. A letra dessa música é bem forte onde ele (português) pede desculpas pelos seus antepassados que em busca de riquesas prejudicaram outros países como o Brasil e de um modo geral o planeta Terra.

Prece

Não vejo ninguem nas estradas
    Os campos desertos de gente
    No mar já quase não se vê água
    No céu o ar morre de quente

Deixamos que o nada viesse
    Do nada que tinhamos dentro
    Quisemos ser donos de tudo
    Fechamos as portas ao vento

E se já não formos nós,
    Porque o tempo não deixou,
    A fazer, o que a ser feito,
    Nos unisse pelo amor,
    Uma prece aqui deixamos
    No peito dos nossos filhos
    Sejam bem melhores que nós
    E perdoem por favor

A esperança caiu da montanha
    De vidas há muito esquecidas
    O amor queimou-se nas fogueiras
    Que ardem por terras prometidas

Não queremos ver o fim da estrada
    Adivinhar o fim da vida
    Nascemos a troco de nada
    Não queremos dá-la por vencida
  • Serginho muito bonito mesmo !!
  • Exelente a manisfestacao aqui, nao nos esquecamos que este foi apenas um dos varios episodios lamentaveis em que nossos antepassados passaram e tiveram emigrar de Portugal como medida de sobrevivencia. Ha cerca de 30 milhoes de portugueses no mundo e o Pais cerca de 10.
    Numa dessas tristes epocas meu avo bateu perna em 1912, quando fez 18 anos, fugindo do exercito preste a entrar no conflito Mundial perto se deflagrar na Europa. Nunca mais voltou, foi enterrado em 1971 no Cemiterio de Inhauma do Rio. Nunca teve oportunidade de voltar a Numao e rever seus irmaos ainda vivos. Lamentavel. Em setembro agora tive la e conheci meus primos ainda de 2 grau, e uma delas, com 76 anos, soube que um primo do Rio de Janeiro(Eu) se encontrara em Numao. Foi emocionada me ver e mostrou-me fotos da minha bisavo e de alguns irmaos do meu avo que morreram. O mais emocionante foi que ela me disse que todo dia orava a Deus pedindo para que nao morrese antes de pelo menos rever um dos Ribeiros que estavam no Brasil. Naquele dia Deus atendeu sua oracao. Fato este comprovado em foto. Deus abencoe Portugal, meu sangue.
  • Linda história mestre.

Espero que os novos portugueses tratem a nossa terra com muito carinho e que jamais voltem a cometer erros que outras pessoas cometeram obrigando as pessoas "abandonarem" a terra que vive tanto no Brasil como em Portugal ou qualquer lughar do planeta.
    Também gostaria de chamar a atenção para um problema que Portugal enfrenta, ainda camuflado, mas está surgindo em pequenos grupos que é o neo nazismo.
    Um dia vi fotos de torcidas portuguesas em estádio de futebol com bandeiras nazistas, provavelmente eles não sabem o que significa o nazismo e muito menos o que os seus antepassados sofreram direto ou indiretamente com tudo isso, rezo para que eles encontrem um caminho e tirem essa idéia estúpida que carregam para preservar Portugal de uma vergonha mundial.
  • Entendemos que nenhum poder totalitário é bom pra ninguém, e que quase todos os paises que tiveram revolução sairam de uma pior para melhor, exemplo a FRANÇA COM SUA REVOLUÇÃO FRANCESA DE 1789 com a queda da bastilha) EXCETO A RÚSSIA NA REVOLUÇÃO BOLCHEVISTA EM 1916 LIDERADA POR LENIN E STALIN .só não deu certo devido ao egoismo, ambição pelo poder de um cidadão chamado stalin.
  • Serginho,

vc abriu um assunto interessante, e como informacao, o anti-semitismo tem crescido em toda a Europa, nao fico surpresa com essa noticia de bandeiras nazistas em jogos de futebol, e pode ter certeza que a pessoa ou as pessoas que "abanam" essas bandeiras tem consciencia do significado.

Os judeus foram expulsos de Portugal ja ha mais de 500 anos, bem como a Espanha o fez tbem atraves da Inquisicao, e nao quero fazer apologia, mas a verdade e que esses dois paises tinham uma economia prospera enquanto os judeus faziam parte da politica e da sociedade, infelizmente, os dois paises nunca mais foram o mesmo desde a expulsao dos judeus, e a economia declinou e tem sido assim ate entao.

Foi feito um estudo ha alguns anos que mostrou que 20% da populacao portuguesa descende de judeus, podendo chegar ate mesmo a 30%, um golpe profundo naqueles que pensavam que os judeus ficaram no passado.

Pra finalizar, o anti-semitismo eh uma vergonha em qualquer sociedade, em especial em Portugal, ja que fazemos parte da historia portuguesa. Nos, que somos originarios de um pais ( Brasil ), onde a maioria da populacao nao tem acesso a educacao, a historia e mais de 80% dos brasileiros nao sabem o que e holocausto, ficamos chocados com o comportamento de grupos anti-semita aqui na Europa, que infelizmente tem crescido consideravelmente.

Espero que nos, luso-brasileiros, possamos acrescentar algo na sociedade portuguesa. Assim como no Brasil ha tolerancia entre racas e credos, que possamos nos, ensinar aos portugueses, que eh possivel haver paz.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.