Em busca do local de nascimento dos meus bisavós

Boa tarde a todos! Tento há cerca de 2 anos, sem sucesso, saber o local de nascimento/batismo dos meus bisavós portugueses. Já fiz buscas por vários sites, até encontrei algumas informações pessoais robustas, mas o principal que é o concelho/freguesia de onde nasceram, não consigo encontrar em Arquivos Distritais. Alguém poderia me dar algumas dicas de qual caminho seguir? Desde já, agradeço a quem puder me ajudar!

 BISAVÔ: JOSÉ SANT’ANNA                                     

Nascimento: 30/06/1888  Trás-os-Montes e Alto Douro

Falecimento: 30/04/1944  Rio de Janeiro

Pai: Antonio Sant’Anna

Mãe: Maria da Conceição

 BISAVÓ: ANTÔNIA MOREIRA SANT’ANNA (nascida ANTÔNIA MOREIRA DA SILVA)

Nascimento: 23/02/1892   Trás-os-Montes e Alto Douro

Falecimento: 04/08/1955   Rio de Janeiro

Pai: Luis Alves da Costa

Mãe: Beatriz Moreira da Silva

 Vieram de navio para o Brasil em 1923, com os seguintes filhos menores:

 FIRMINO SANT’ANNA Data de Nascimento: 27/02/1916

 PALMYRA SANT’ANNA Ano de Nascimento: 1918

Comentários

  • @Danielle_Bastos

    Bisavó

    ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

    265354 Antónia Moreira Da Silva Paredes Paredes Luís Alves da Costa Sem Indicação Não Indica 21 Rio de Janeiro Solteiro

  • @Danielle_Bastos

    Possíveis parentes? São do Distrito de Viseu.

    272555 José Santana Gouveães Tarouca Manuel Santana Inês da Silva Sem Indicação 38 Rio de Janeiro Sem Indicação

    347036 José Santana Tarouca Porto Joaquim Santana Maria do Carmo Tamanqueiro 34 Rio de Janeiro Casado

    Boa busca!

  • @guimoss

    Agradeço muito suas dicas! A informação que mais se assemelha é a da minha bisavó. Mas o que seria esse número ID? Como você chegou à essas informações?

    Pesquisei a freguesia de Paredes e vi que ela é a junção de 7 freguesias antigas. Mas já dá uma boa noção de onde procurar, caso ela seja mesmo de lá. Vou seguindo com minhas investigações.

    Mais uma vez, obrigada!

  • @Danielle_Bastos

    O primeiro passaporte com ctz é da sua bisavó.

    Com relação a freguesia, a sua é a freguesia de MADALENA, que é o orago da freguesia de paredes.

    Isso acontece quando concelho e freguesia têm o mesmo nome. Acabam usando o nome do orago.

    Boa sorte!

  • @Danielle_Bastos

    Bisavó: assento no. 10, freguesia de Gandra, conselho de Paredes (tif 57)

    https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=819959

  • Na mosca! Acabei de achá-la com as indicações de vocês! Nunca poderia imaginar que ela fosse dessa região! Muito emocionada! Muito obrigada pelo tempo que vocês reservaram para me ajudar! Agora vou dar prosseguimento para requerer os documentos! @guimoss @Guilherme Moreira (que ainda me mandou o link mastigadinho!!)

    Grande abraço a todos!!

  • @Danielle_Bastos

    Boa sorte em achar o bisavô.

    O @Guilherme Moreira sempre acha o local exato. Parabéns!!!

    Fico feliz por ajudar!!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.