Regras de entrada em portugal atuais

renasrenas Member
editado April 2021 em Dúvidas básicas

Ola

preciso de ajuda!

estou morando na europa por trabalho fazem 3 meses, sou cidada portuguesa, meu marido esta no brasil, estamos casados no brasil e em portugal tbm, ele pode entrar em portugal? Com os devidos testes quarentenas etc?

por favor estou bem perdida quem puder me ajuar

grata

renata

Comentários

  • @renas , os voos Brasil - Portugal ainda estão suspensos, agora, até 15 de abril.

    Leia o aviso na página inicial do Consulado de Portugal no Rio de Janeiro: https://riodejaneiro.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/

  • @renas

    As regras estão aqui: https://www.sns24.gov.pt/tema/doencas-infecciosas/covid-19/prevencao/prevencao-dos-viajantes/

    Vôos diretos do BR estão suspensos. Se ele ficar de quarentena em algum lugar permitido, conseguiria viajar, desde que faça o PCR.

    No momento o BR está muito mal na fita. Todo mundo com muito receio das novas cepas. Mas com engenho e arte (e alguma despesa extra, para férias forçadas de 15 dias sem sair do hotel), se consegue. Fácil não será, e por muito tempo ainda, no mínimo 6 meses.

    Fazem reavaliação a cada 15 dias, mas a situação do BR não vai mudar tão cedo.

  • editado April 2021

    Podem me tirar uma dúvida? Eu sendo Portuguesa, meus filhos e meu marido entram comigo em Portugal sem precisar comprar passagem de volta? Vou tirar a cidadania dos meus filhos, no entanto não sei se será concluído a tempo de viajar, que está previsto para agosto.

    @Leticialele

  • @JulianaGarciaVaz , no momento, por causa da pandemia, os voos entre Brasil e Portugal estão suspensos.

    Mas, quando normalizarem , sim, seu marido e filhos têm direito de entrar em Portugal sem a passagem de volta.

    Aproveite para transcrever seu casamento e atribuir seus filhos, enquanto a situação não se normaliza.

  • @Leticialele já transcrevi meu casamento.

    Estou na dúvida se faço o processo dos meus filhos pelo consulado do RJ, igual fiz o meu que saiu na hora, ou se mando para ACP.

    Se enviar para ACP precisa do meu CC? Porque eu vi no site do consulado que para menor de idade precisa do CC do Português, aí fiquei com dúvida se o documento de identidade deve ser o CC para enviar a ACP . Estou marcada pra tirá-lo dia 27/04.

  • @JulianaGarciaVaz , para o processo de cidadania dos filhos não precisa de cartão cidadão.

    Mas, se você está agendada para fazer o CC dia 27 próximo, sugiro que leve toda a documentação necessária para atribuição de seus filhos e pergunte se podem fazer a atribuição deles no mesmo dia! Peça para falar com o Chanceler, ele é muito simpático e gentil!!

  • @Leticialele muito obrigada.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.