Emprego em Portugal para nível Superior

Me desculpem fazer esta pergunta nessa comunidade, mas as comunidades que existem por aqui não trazem esta informação, somente pedidos desesperados de emprego por pessoas não legalizadas.

A questão é a seguinte: Sou farmacêutico e vi em um site de ofertas de emprego em Portugal que chegam a pagar entre 1100 a 1600 euros para trabalhar 8 horas por dia.

1. Isto é realmente quanto pagam?

2. Alguém saberia me dizer como é a oferta de emprego para o "cidadão português nascido no exterior" com nível superior? (Ofertas em Portugal)

3. Mesmo tendo a cidadania ainda há preconceito por nós não termos o 'sotaque' lusitano?

OBS: Meu pai já entrou com pedido de cidadania por ser filho de portuguesa e está apenas aguardando o resultado. Assim que ele conseguir entrarei com o pedido da minha.

Comentários

• A primeira pergunta parece meio boba, não me expressei direito.

Queria saber se o salário de empregos com nível superior está nessa faixa (acima de 1000 euros).
  • nao faco a menor ideia de empregos em Portugal, provavelmente alguem vai te informar por aqui, mas pode ser bem provavel esses valores.

So sei sobre Londres, com diploma o nivel dos salarios e bem melhor, sou arquiteta, na minha area os salarios ficam em torno de 2500 a 3000 libras por mes, enfermeira tbem ganha em media isso, agora farmaceutico, nao sei mesmo.

Quanto ao sotaque, eu nao acredito que exista preconceito, se existe vou considerar lamentavel, mas temer o que ? Uma vez que voce tenha a nacionalidade voce e portugues e pronto, mesmos direitos e deveres de um portugues nascido em terras lusitanas.
  • Tb gostaria de saber, sou da area de Computação, desenvolvimento de sistemas.
    Penso em morar em Oeiras, lá tem um polo tecnologico bem bacana. Tagus park e Lagoas park.
  • Perguntei porque me disseram que com uns 1400 euros dá pra se viver bem por lá. Não dá para fazer fortuna, mas pode-se viver bem.
  • E médico , alguém sabe?
  • Patricia e Luis

Isso e relativo. Tenho 3 amigos ganhando mais em PT que no UK. Verdade. Para ganhar espaco em outros Paises nao basta aenas ter papel. Tem que enfrentar a lingua e o preconceito. Portugues em outros Paises sao imigrantes pobres. So servem para pesados servicos ou restaurantes. Isso e bastante pessoal. Pode-se ganhar dinheiro em PT sim, e nossa terra agora. Temos a vantagem de termos aprendido no BR a improvisar e desenrolar qualquer trabalho. Os portugueses nativos sao meios roda-presa. Nos nao. Pode garimpar que acha
  • Vitor

Oi colega!

tudo blz?

sou farmaceutica tb.... as coisas aqui no brasil estao terríveis nao? ô salarinho ruim....

e ô classe desunida essa nossa... tenho vergonha de ser farmaceutica aqui...

abraços
  • Cláudia.

Adorei seu comentário. =)
    Penso a mesma coisa.

Já ouvi falar que na Espanha e Portugal drogaria é estabelecimento de saúde meeeeesmo, não "loja", como acontece por aqui. Lá o farmacêutico se envolve no tratamento de verdade. Imagina nos outros países da UE. Tenho muito interesse em, um dia, trabalhar por lá.

E por aqui (Manaus) o salário está tão ruim que como sou recém-formado, ou seja, ainda estou no pique em relação aos estudos, prefiro continuar a estudar por mais 2 anos num Mestrado ganhando bolsa ao invés de assinar alguma "loja" dessas. Incluse, nesse exato momento estou atualizando meu currículo para me inscrever em um.

Vi que você já tem a cidadania. Então quando você estiver exercendo sua profissão na terrinha (por que não, né?), vou querer mais informações, tá? =)

Abraço a todos!
  • Vitor

Minha opiniao e a seguinte morei na Inglaterra e agora estou na Belgica, Portugual e um bom comeco o salario minimo e menor que de outros paises logo o custo de vida e menor, na inglaterra os valores sao maiores mas o custo de vida e super auto. ganham muito mas gastam muito, tambem sem varios beneficios, a aposentadoria la e miseravel. Nao conheco sua area mas acredito que para atuar nela em outro pais que nao Portugual tera que dominar o Idioma super bem. O salario de acima nao e um super salario mas pagas a contas e se voce verificar aluguel e prestacao de casas nao sao muito altos por la, alem disso a grande vantagem em Portugual e que e muito mas calmo e seguro que o Brasil. E o clima e bom. Da uma olhada no site Sapo.pt para ver carros e casa so para ter uma ideia.
  • Vitor

É isso aí colega... estuda mesmo, aproveita o pique! Realmente, depois que a gente pega uma certa idade, fica mais dificil ter pique pra estudar, a gente fica cansado, se bem que eu trabaho demais.... emai v casa, tem filhos, a gente vai acumulando compromissos e responsabilidades....

Nao quero mais trabalhar em drogaria, nao quero mais vender remédio pros outros. Em 13 anos de profissão pude perceber o quanto os medicamentos sao nocivos a saúde... mas ainda nao podemos ficar sem eles em muitos casos...

Por isso, estou fazendo pós graduação em acupuntura. É incrivel o que a terapia energética pode fazer de bom para a nossa saúde...tenho tirado dores de coluna, de joelho com uma única agulhinha na orelha.... sem antiinflamatório pra ferrar com o rim, sistema digestivo e etc... eu quero curar meus pacientes, e nao afundá-los ainda mais.... ah, achei a acupuntura mais efetiva que homeopatia.

Espero poder trabalhar como acupunturista lá fora... me encontrei nela e estou muito feliz... é tão bom ver o paciente ter melhora imediata....

aí em Manaus tem escola de acupuntura, se chama CEATA, procura saber...

abraço e fica na paz...
  • Sem querer prolongar esse papo de farmacêutico em comunidade errada, mas já prolongando... =)

Vc já percebeu que quem menos gosta de tomar algum medicamento é farmacêutico?

Voltando pro assunto pertinente à comunidade...

Procuro saber informações como estas porque, quando eu já tiver minha nacionalidade, quero pensar muito bem antes de decidir ir pra lá ou não. Uma coisa é ansiar por uma vida européia que muitos pensam ser perfeita ou muuuito melhor que viver aqui. Outra coisa é ir de qualquer jeito ou sem muito planejamento. Além disso, minha família é grande (mais ou menos 35 pessoas entre tios e primos) e ir pra um lugar distante e desconhecido quando se é muito apegado a ela fica difícil, né.

Alessandra

Vi o site, realmente é muito barato o preço dos carros e das casas por lá. Mas quanto tempo demoraria para termos (nós, futuros e atuais portugueses nascidos no exterior) condições de comprar uma casa lá?

PS: Cláudia. Acupuntura é muito interessante mesmo, mas não me vejo furando tantas vezes as pessoas... quem sabe num momento de raiva... hehehe
  • Vitor

rrssrsrsrsr

Deus fez cada um com um "feeling", para trabalharmos em diversas áreas.... na guerra, os soldados usam metralhadoras, basucas, facas, fuzis, canhoes, mísseis, eles cercam o inimigo com um monte de armas e táticas. O mesmo é com as doenças. Nós terapeutas temos que cercar as doenças com o maior numero de terapias que existem e que estão sendo desenvolvidas. Eu me encontrei na acupuntura, sei que posso com ela tratar melhor o paciente do que com terapia medicamentosa, mas tb nao sao todos os casos tratáveis com acupuntura...

abraço e fica na paz.
  • Vitor

E chegar comecar a trabalhar e comprar... conheco pessoas sem documentos que foram trabalhar nas plantacoes de uva ganhando salario minimo em seis meses ja tinham comprado um carro usado em bom estado. Com a faixa salario que voce informou da para comprar carro e pagar a prestacao da casa, nao tenho tantas informacoes por que nao morei em Portugal mas me parece que para comprar a primeira casa o primeiro carro Governo te ajuda de alguma forma com o financiamento em Portugual. A questao e continuar pesquisando. Agora o lance da familia e serio se voce e muito apegado vai sofrer muito, por que quando se sai do Brasil leva um tempo para encontrar pessoas boas, de confianca que nao gostam de confusao e fofoca (brasileiros).
  • Ricardo

Se você gosta de dar aulas procure saber como as universidades de Portugal selecionam seus professores. Com Doutorado acho que você tem chances de entrar em uma.

Pelo menos aqui no Brasil muitas universidades querem professores já com o Doutorado.
  • ops...

Tá bom, ignora essa de "se você gosta de dar aulas"... hehehe. Sabe como é, né... na hora de escrever alguma coisa por aqui a gente vai pra uma tela que não dá mais pra ver o que os outros falaram e acabei esquecendo que você já é professor, hehe.
  • Eu estou procurando emprego de farmacêutico em sites de Classificados. Me interessei pelos salários pagos. Já vi até de 1710,00 euros, mas também há quem ofereça 600,00.
    O.o'

Agora me pergunto, será que essas vagas só existem porque é um bairro violento ou isolado de uma cidade pequena? Sei lá... Mas é muita audácia querer encontrar nos Classificados emprego em grandes cidades como Lisboa, Porto ou Coimbra, né? Pra minha área não acho de jeito nenhum.

=)
  • Que vergonha! Nem na terrinha o farmaceutico é bem valorizado...
    estuda tanto e ganha pouco.... é desestimulante!
  • ^ É verdade...

Alguém sabe de um site com informações de várias cidades portuguesas?
  • Tenta o site abaixo nao conheco mas se diz o maior site de empregos em Portugual
    http://www.net-empregos.com
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.