Nome do cidadão português mudou quando chegou ao Brasil

Olá pessoal, boa tarde.

Gostaria de saber o que vcs acham do meu caso, o bisavô da minha esposa era português, se chamava Manuel Jesus, quando chegou ao Brasil ele foi registrado como Manuel Jesus Fernandes, o Fernandes vem do pai do bisavô dela, a partir disso toda a família passou a ter o Fernandes, inclusive o pai da minha esposa, já temos todos os documentos necessários, como o registro dele em Portugal, quais são as chances de conseguirmos sem ter que alterar o nome dele?

Obrigado!

Comentários

  • @dbucardi , no batismo consta Manuel Jesus. O Fernandes aparece no casamento ou no óbito??

    Se foi em um dos dois, é apenas a fixação do nome quando adulto, pois nos assentos de batismo só havia o nome do batizado. Os apelidos (sobrenomes) eram fixados na vida adulta.

    Não há o que alterar!!

  • @Leticialele obrigado pela resposta, o nome Fernandes aparece a partir visto de residência no Brasil, a partir daí, em todos os documentos brasileiros. Quando fizemos uma busca na conservatória dele, conseguiram encontrar o registro dele em Portugal.

  • @dbucardi , no processo, mande o assento de batismo certificado, original, se for anterior a 1911.

    Boa sorte!!

  • Ok, muito obrigado @Leticialele ! :)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.