Dúvida de Jonathan

Jonathan escreveu:

"Certidao de nascimento - registrado pelo nao TUGA
Ja estou com minha nascionalidade eba!!
Agora estou vendo a nacionalidade de minha esposa, ja encaminhamos o processo da mae dela que é filha de portugues.
Mas acho que minha esposa vai ter problema, pois quem fez o registro dela foi o pai (nao portugues), lembro que é importante constar na certidão que o registro foi feito pelo portugues ou ter uma comprovação da filiação na feita pelo portugues na menor idade do solicitante.
Gostaria de saber se tem alguma documentação que posso encaminhar para suprir essa necessidade!!
Grato,
Jonathan"

Comentários

• Jonathan

Antes de tudo parabéns pela sua nacionalidade.

Quanto a pergunta... a mãe da sua esposa deverá averbar o casamento, essa é a forma que conheço... outra forma é a sua esposa entrar com pedido de naturalização (aquisição) desde que o avô ou avó sejam portugueses tbm.

Por favor, corrijam-me se estiver errado ou postem aqui se houver outra forma.
  • Jonathan,

nao tem problema q foi o pai dela o declarante, a diferenca entre ser o portugues ou o estrangeiro declarante eh que, se fosse o portugues, ela poderia pedir a atribuicao dela direto, sem precisar transcrever o casamento dos pais, mas sendo o estrangeiro, ela vai ter que primeiro transcrever o casamento em Portugal e depois pedir a atribuicao dela.

As transcricoes sao feitas atraves do consulado ou pessoalmente em Portugal, nao pode ser via correio !
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.