Certidão de Nascimento Beira Alta

Olá, tudo bem? Eu gostaria de saber como conseguir a certidão de nascimento do meu avó, ele morou em Beira alta, o nome é Manoel Joaquim Escudeiro, nascido em 16/5/1882, filho de Antonio Manoel Escudeiro e D. Maria Conceição Direita e ele foi casado com Terezinha de Jesus os dois vieram para o Brasil em 1915, como eu posso conseguir a certidão de nascimento, já que Beira Alta não exite mais, obrigada.

Comentários

  • Boa tarde Carolina

    Pelo o que pude entender nas minhas pesquisas, a região de Beira Alta hoje seria equivalente aos distritos de Guarda e Viseu.

    O único documento que achei ligado a ele foi o registro de imigrante Etelvina de Jesus Mendonça, filha dele e de Tereza.

    Veja se consegue a certidão de nascimento de algum dos filhos dele, pois podem conter mais informações, a Sra Etelvina, por exemplo nasceu em Portugal, se tiver a certidão dela, vc já consegue se aproximar.

    Muito provavelmente. pelo registro dos filhos, talvez vc ache o registro de casamento dele e lá normalmente consta de onde ele era natural e por aí vai...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.