Por atrbuição???

Caros amigos desculpem a minha ignorancia, mas o que é adquirir a nacionalidade por atribuição??

Comentários

• atribuiçao

o filho do portugues ATRIBUI a nacionalidade , ja o neto se NATURALIZA , na pratica nada muda ,mas o atribuida eh considerado portugues nato.
  • Não concordo

atribuiçao
    o filho do portugues ATRIBUI a nacionalidade , ja o neto se NATURALIZA , na pratica nada muda ,mas o atribuida eh considerado portugues nato.

Na verdade o neto, o bisneto podem todos ter atribuição sim, desde que a linha não tenha sido rompida, por exemplo um bisneto pode conseguir a atribuição desde que o bisavô, o avô, o pai estejam todos vivos...ou seja, esse beneficio não é apenas para filhos de português, ele beneficia o interessado, que pode ser, neto, bisneto e etc...
    a naturalização é passada pela segunda linha reta, ou seja o neto tem direito mesmo que o pai não esteja vivo, ou mesmo se estiver, não tenha interesse, ou seja, passa de avô para neto.
  • caro amigo wes

os bisnetos geralmente ja perderam o direito por motivo de falecimento de seus avos,
    entao so quis ser mais pratico, conheço pouquissimas pessoas que conseguem ATRIBUIR sua nacionalidade portuguesa sendo bisneto de portugues.
    espero que concorde agora. (ou nao)
  • Meus filhos são bisnetos de portugueses e terão direito, pois a avó(minha mãe) ja tirou a dela, agora estou tirando a minha e depois meus filhos, nem sempre os bisnetos ficam impossibiliatdos de ter atribuição, basta que não quebre a sequencia.
  • Andrea, conte para nós qual é a sua situação (quem é o nacional português na sua família) que a gente tenta te explicar quais seriam as opções pra vc obter a nacionalidade portuguesa!
  • Lara...

Na verdade não sou decedentes de portugueses ( não que eu tenha conhecimento ), na verdade dei entrada na minha nacionalidade através do meu casamento, sou casada a 6 anos com um cidadão português e moro em Portugal a 6 anos também, pois conheci meu marido no Brasil, nunca pensei um dia viver em Portugal, foi destino mesmo sabe?? E na verdade mesmo sabendo que com 3 anos de casada poderia dar entrada na minha nacionalidade, nunca tive essa vontade, apesar de amar viver nessa país que me acolheu de uma forma tão carinhosa, mas nunca tive interesse nessa possibilidade, mas desde que fui mãe e meu filhote recebeu a nacionalidade portuguesa pelo pai fiquei a pensar "agora eu tenho mesmo um vínculo definitivo com Portugal" , por isso resolvi e dei entrada, fiz isso exclusivamente pelo meu filho, agora estou a espera de que chegue alguma resposta. Meu marido até brinca comigo dizendo que eu vou ser " portuguesa de segunda" kkkkkkkk. Agradeço aos demais colegas pelas respostas a minha questão. Um abraço a todos e um bom Ano Novo a todos membros da comunidade.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.