Documentos necessários para Atribuição de filhos - Pai com nacionalidade atribuída e mãe Brasileira.

Olá pessoal, meu pai acabou de receber a Atribuição de filho, agora é a minha vez de tirar a minha atribuição de filho através dele.

Estou com algumas duvidas:

É necessário transcrever o casamento dele (Português) com minha mãe (Brasileira)?

Qual a lista de documentos necessárias para atribuição pela ACP?

Comentários

  • @Vagner Gouvêa , se seu pai, agora "nascido" em Portugal, foi o declarante do seu nascimento até que você tenha completado 1 ano de idade, não precisa transcrever o casamento.

    Os documentos são:

    Cópia simples do assento português de seu pai;

    Certidão de nascimento do requerente, por cópia reprográfica do livro, apostilada;

    Cópia autenticada e apostilada da CNH, RG ou passaporte que contenha filiação, emitidos há menos de 10 anos;

    Formulário 1C impresso colorido, frente e verso, preenchido sem rasuras e com a assinatura reconhecida por autenticidade;

    Pagamento de emolumentos no valor de 175 euros, por vale postal ou cartão de crédito.

    Envie tudo para o ACP

  • @Leticialele, muito obrigado pelas informações. Uma outra dúvida, a certidão de nascimento da minha mãe brasileira também não precisa enviar?

  • @Vagner Gouvêa , não! Você não vai transcrever o casamento de seus pais, que não é necessário se seu pai português foi o declarante do seu nascimento até que você tenha completado 1 ano de idade!!

    Sua mãe é brasileira, não precisa enviar nenhum documento dela.

  • Mais uma vez obrigado!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.