Busca de Certidão em Gondomar

Olá, amigos.

Estou há mais de um ano em uma incessante busca da certidão de batismo de meu bisavô, mas não consigo encontrar.

Seu home era Serafim Rodrigues, nascido entre 1974 e 1878, em outubro, no Concelho de Gondomar, filho de Ana Madeira e Julio Rodrigues. Os dados que tenho dele são o casamento e óbito no Brasil, pelo eFamilySearch, e o registro do passaporte no CEPESE. Nada disso me traz a data de nascimento exata ou a Freguesia de nascimento.

Alguém pode me sugerir algum caminho ou ideia?

Muito obrigada.

Comentários

  • guimossguimoss Beta
    editado April 2021

    @Thais Fernandes

    Bom dia,

    Esses dados podem te ajudar, sim.

    1) Passaporte do cepese - em um outro tópico, a @Leticialele mencionou que no processo de pedido de passaporte, é anexado a certidão de batismo do requerente.

    Vc também pode fazer uma busca no Arquivo Distrital, informando os dados. O serviço é pago.

    2) Certidão de Casamento - A depender do cartório e da localidade, vc pode pedir a habilitação de casamento e ver os dados dele, como local e data de nascimento.

    Se for do RJ, vc pode pesquisar no acervo do ARQUIVO JUDICIÁRIO DO ARQUIVO NACIONAL. Nele há certidões e habilitações de casamento.

    Também em certidões de irmãos podem ter mais dados a respeito dos pais e, assim, do seu antepassado.

    3) Certidão de óbito - a depender da data do falecimento e do cartório, pode haver os documentos do falecido ou do declante do óbito.

    No mínimo, terá o local do sepultamento, onde vc poderá verificar se há a data do nascimento, depois da pandemia.

    Talvez, o hospital do falecimento tenha o prontuário médico do falecido. Ele é obrigado a manter esses docs por 20 anos.

    Boa sorte!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.