Autenticacao de documentos para quem reside no exterior?

Ola pessoal,

Tenho uma duvida quanto a autenticacao de alguns documentos necessarios para o pedido da cidadania portuguesa via judeu serafista nas conservatorias. Principalmente nesse momento de pandemia.

A copia de RG ou do passaporte a serem enviadas a conservadoria deverao ser apostiladas ou autenticadas? E se forem autenticadas, como autenticar sendo que os consulados se encontram fechados? RG e passaporte precisam de apostilamento? Na inglaterra onde vivo copias de docuementos podem ser autenticadas como sendo um documento fiel ao original nos correios, isso nao e um apostilamento ou uma autenticacao de cartorio que so poderao ser feitos no Brasil, mais um procedimento de comparacao da copia com o documento oficial por um funcionario dos correios atestanto ser a copia fiel do original com uma assinatura e carimbo. Seria isso suficiente para a conservatoria com relacao a copia dessed documentos dada as circunstancias da pandemia?

Com relacao ao termo ao ministro da justica que devera ser assinado na frente de um funcionario da conservadoria, novamente, como fazer se a pessoa se encontrar no exterior fora do Brasil? E devido a pandemia o consulado do brasil sem expediente presencial? Um adovogado local ingles poderia assinar ao lado da minha assinatura esse documento?

Obrigado

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.