Rumo aos 600!!!
Oi Pessoal
Parece que nos ultimos dias entraram mais pessoas na comunidade... daqui a pouco já estaremos nos 600... temos que difundir mais a comunidade....
abraços
Parece que nos ultimos dias entraram mais pessoas na comunidade... daqui a pouco já estaremos nos 600... temos que difundir mais a comunidade....
abraços
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Logo estaremos com 600 amigos.
Essa comunidade é perfeita, oh. Aqui é um querendo ajudar o outro sem pedir nada em troca. Quem entra aqui não se arrepende.
Abraços e boas festas.
moderadores, chamei um pessoal pra entrar aqui assim a gente pode tentar ajudá-los, por favor, aprovem os pedidos! rs
Ainda bem que fui resgatado por uma pessoa dessa comunidade que abriu meus olhos e mandou o link dessa comunidade e graças a ela já tô começando a pedir as certidões para o meu precesso de cidadania por atribuição.
Abraços e depois vou mandar uma dúvida aqui!
Seja bem vindo e coloque mesmo as suas duvidas, pois elas podem ser de outros tambem e assim responderemos da melhor maneira possivel e como vc ja deve ter notado, sem nada em troca e sem ninguem para proibir qualquer um dos membros dessa comunidade de responder e colocar a sua ipinião e assim chegarmos à resposta correta e com isso ajudarmos e sermos ajudados.
logo mais vc sera mais um portugues aqui !
Continuo rindo do post. rsrssss
tenho muito orgulho das minhas nacionalidades mas isso nao quer dizer que quem nao tiver orgulho de ser portugues sera infeliz na Europa, eh hipocrisia dizer que vai ser infeliz quem soh pensa em papeis pra viver aqui, pelo contrario, sem papel na UE nao valemos nada, quem tem chance de ser um cidadao da UE e tem bons propositos sera muito feliz !
Infeliz eh quem quer e nao tem a chance ou o direito de ter uma dupla cidadania, infeliz eh ter sonhos e nao poder realiza-los, infeliz eh ter que viver ilegalmente aqui ou em qualquer lugar do mundo.
E muito curioso que todas oa braso-italianos e braso-portugueses que conheci e que negavam sua origem, o sangue de seus Pais(ancestrais), e que diziam ter apenas papeis, todos sem execao cultivaram infelicidade apesar de tudo. De noite e de dia sonham com Brasil porque seu coracao esta inteiro la e somente la iriam encontrar satisfacao para seu intento, mesmo morando a anos na Europa. Parece uma coisa, a bencao da nossa linhagem e de muita valia mesmo neste caso. Eu nao peguei o aviao pra Suica sem a bencao de minha mae, senao nada feito. E veja o que aconteceu. Meu avo foi em 1912 pro BR e la formou lacos, resultado, foi feliz. Ter lacos significa muito mais do que papeis. Tenho amigos na Suica, que amam a Suica e que prosperaram muito com seus trabalhos e no final de 5 anos receberam permit Suico e estao super felizes. Ja eram quando nao tinham papeis, agora tambem do mesmo jeito. Digo e repito, para ser feliz tem que ter lacos, nao papeis. Experiencia
Santa Sandra, hehehehehe, para relaxar
cada um tem seu ponto de vista. Meia duzia de pessoas nao formam estatistica.
Eu nao falei sobre lacos, nem tem haver com papeis, se ja eh dificil estar longe dos lacos familiares, dos amigos, imagine sem papeis, sem poder sair do lugar, dar um pulinho na casa dos pais e voltar, viver na corda bamba sem saber o dia de amanha.
O q vc colocou eh q quem soh pensa em ser portugues com papeis sera um infeliz na Europa, q tem q ter orgulho de ser portugues, do contrario nao tem valor. Isso eu descordo mesmo, apesar de eu mesma ter orgulho do meu passado, nao posso dizer q quem nao tem nao vale nada.
Hoje, quantos buscam a dupla cidadania portuguesa por amor a Portugal ? Quantos sabem ao certo sobre historia portuguesa ? Quem busca hoje uma dupla nacionalidade, busca oportunidade na vida, busca tranquilidade qdo se tem que morar fora, estabilidade, nao da pra obrigar ninguem, que tem direito a cidadania portuguesa ( principalmente por atribuicao ) a ter orgulho e defender com unhas e dentes a nova patria, mesmo que essa tenha sido dos ancestrais.
Tomo como exemplo um filho adotivo, que foi adotado ainda qdo um bebe de poucos meses, criado com amor e carinho pela mae adotiva e que apos 40 anos, por obra do destino, vem a conhecer a mae biologica. Que sentimento tem essa pessoa pela mae biologica ? Gratidao ? Repugno ? Amor ? O que tem ? Lacos podem vir a ser criados entre mae e filho, mas vai ser preciso trabalhar esses sentimentos, a mae ama o filho, mas o filho ja nao corresponde na mesma intensidade.
Somos nos, apos anos, pelo destino, buscamos e adquirimos uma nova nacionalidade, muitos ja nao tem lacos com a nova patria, tem oportunidade de conhece-la e soh o tempo vai dizer dos sentimentos pela patria.
Agora, papeis nada tem haver com lacos.
Eu.
Meu caso e bastante diferente. Alem de ter cursado a cadeira de Historia na Universidade Santa Ursula no Rio a minha familia mora em Numao, Vila Nova de Foz Coa, Distrito da Guarda. Eu sou o mais novo luso-brasileiro filho do Hamilton e Neto do Antonio. Nao saio de la. Por isso os lacos, todos abencoam o primo aqui. Ja sei ate cantar o Hino de Portugal tocando ao Piano, kkkk.
E tambem nao foi meia duzia de gente que vi quando morei na Alemanha, Suica, Portugal e agora UK para destilar certas estatisticas. Achava que tinha propriedades nas palavras. Portanto calo-me. Vc esta com razao. Au Revoir
entao me ensina a tocar o hino nacional portugues no piano !!!!! Manda a partitura !
Vou pro Brasil buscar meu piano . . . to falando serio !
Tem esse link com letra e musica. Tom: Em (Mi maior). E so correr atras, hehehehehe
http://www.calendario.cnt.br/hinoportuga
eu nao sou eximia pianista, Mi maior nao vai dar nao . . . de ouvido . . . preciso de partitura pra tocar !
Vou procurar no google.
Para fazer os acordes nao precisas de partitura, geralmente nas partituras encontram-se uma execucao melodico-harmonico. Fica estranho num Hino como esse, bem diferente da propressao harmonica do Hino do Brasil. Basta aprender a melodia e depois procurar as cifras com os acordes e cantar bem alto raioxxxxxx. Huahauahauahau