Transcrição do casamento pela conservatória central de Lisboa.
AlexP
Member
Boa noite! Preciso ajudar uma amiga que dará entrada na nacionalidade dela pela conservatória central de Lisboa como neta. A avó dela teve recentemente aprovada a nacionalidade dela, e minha amiga precisa transcrever o casamento da avó. Do porque Lisboa? Ela tem que entrar com o processo dela imediatamente como neta em Lisboa por motivos pessoais. E vai mandar junto os dois processos, o da transcrição do casamento da avó e o da nacionalidade dela para Lisboa. O formulário que tem nos sites dos consulados são direcionados aos consulados! Alguém tem o formulário de transcrição de casamento para enviar para Lisboa? Grato desde já.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
O formulário é o mesmo? É só mudar o cabeçalho?
@Alexandre Varandas , Lisboa não faz transcrição de casamento!
Diga para ela mandar para Ponta Delgada..
O descendente da portuguesa faleceu? Seria mais rápido fazer a atribuição como filha!
@Leticialele obrigado!
Falarei para ela!
@Alexandre Varandas , você conseguiu resolver a questão do seu sobrenome?
Estou buscando um assento no Carmo, Rio de janeiro, e encontrei diversas pessoas com sobrenome "Barandas" lá!!
@Leticialele , o juiz autorizou permanecer com o meu sobrenome VARANDAS, e que retificasse somente os outros erros. Fiz um pedido de próprio punho que foi anexado aos autos. Agora, acho que minha mãe não terá problemas como neta, pois manterá o VARANDAS, e na certidão portuguesa está BARANDAS. É de apenas uma letra...B e V. O que acha?
@Alexandre Varandas , não creio que terá problemas. Se cair em exigência, tem como supri-la enviando uma explicação óbvia, e usar a decisão do juiz brasileiro como apoio aos argumentos!
@Leticialele, obrigado pela resposta!
Tenho fé que dará certo!
Alex