Dúvida sobre certidão por fotocópia

Cumprimentos a todos

pessoal minha mãe é portuguesa, eu ainda não, mas estou pra começar o processo, tirei minha certidão por fotocópia e vi que ela é declarante, dizem q isso facilita, mas no canto direito lá em cima tem umas escritas, isso é normal ? Meu processo vai correr normal ? O q vcs acham?

Comentários

  • @Will_osugui , se sua mãe é a portuguesa e foi a declarante, você tem direito à cidadania.

    Houve, pelo que está averbado, o reconhecimento judicial da paternidade. Isso não impede a sua cidadania, mas não posso afirmar que, se você mandar seu processo para o Arquivo central do Porto, não vão exigir a homologação da sentença de reconhecimento de paternidade.

    Sugiro que mande seu processo para Ovar, com a documentação de praxe.

  • ah Sim muito obrigado, já teve casos em ovar assim q passou ?

  • @Will_osugui , não exatamente assim, mas Ovar é uma Conservatória mais flexível.

    Se você mandar para o Porto, é quase certo pedirem a homologação da sentença de reconhecimento da paternidade (embora a atribuição não seja através do pai) em Tribunal português.

  • Entendi muito obrigado. Tempo do processo em ovar é mais lento ou mesma coisa ?

  • @Will_osugui , um pouco mais lento, mas nada assustador

  • @Will_osugui ...

    Como referência...Posso mencionar um processo de Atribuição de Pai Português para filha Brasileira...Foi finalizado recentemente por Ovar...Prazo ===》15 meses...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.