ME AJUDEM MEUS IRMAOS LUSOS/BRASILEIROS

SOU NETO DE PORTUGUES MEU AVO E DA CIDADE DE FIGUEIRA DA FOZ EM PORTUGAL ,,,GOSTARIA DE TIRAR CIDADANIA PORTUGUESA E POSIVEL,,,COMO FAÇO ,,, TENHO TODA DOCUMENTAÇAO DELE,,,,OBRIGADA A TODOS DESDE JA

Comentários

• Sim, vc tem direito! agora vc tem q optar se vai fazer por atribuição ou por aquisição. Para fazer por atribuição o descendente do seu avô tem que estar vivo, ou seja, seu pai ou mãe filho do portugues tem que estar vivo. Por atribuição é mais rápido, porém da um pouco mais de trabalho principalmente se o português casou no Brasil e não está com o casamento averbado em Portugal. Lembrando q por aquisição se vc tiver um filho maior de 18 anos ele não poderá obter a cidadania.
    Procure nos tópicos os documentos necessários, tem vários tópicos sobre isso.
    Diga os documentos q vc tem e se o casamento do seu avô está averbado em Portugal depois iremos te guiando.
  • ?????????????????????????????????????????????

nossa e muito complicado,,,,
  • Ricardo

Aparentemente parece complicado, mas não é nenhum bacalhau de 7 cabeças não.
    Vá com calma etapa por etapa aí vc verá que não é complicado não.
    Primeiro passo, vc é neto de português... O descendente do português (pai ou mãe) está vivo?
    Se estiver vivo vc pode optar por atribuição, caso não esteja vivo vc terá que fazer por naturalização (nesse segundo caso seu filho não terá direito, exceto se ele tiver um laço efetivo com Portugal).
    Conte para nós em qual situação que vc se encontra e aí diremos à vc qual é o melhor caminho a seguir.
  • Ricardo

simbora obter sua nacionalidade portuguesa rs. Como o Serginho falou não é difícil não e vc tem 100% de direito! Que bom que vc já tem os dados de seu avô.

- Vc tem a certidão de nascimento de seu avô com os dados do registro dele em Portugal?
    - Quem era filho de seu avô: sua mãe ou seu pai? Este descendente ainda está vivo?

Responda essas perguntas iniciais que a gente te ajuda com o passo a passo.
  • Ricardo

Se voce realmente e Portugues de sangue nao vai fugir de desafios. Este e o seu desafio no momento, vc vai rir quando terminar. Foi muito facil, vais dizer.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.