Consulado de São Paulo fechado?

Olá, já tem uns dias que estou tentando agendar uma prova de vida no Consulado Português de SP, mas qualquer data que escolho aparece como "Data Indisponível". Em Fevereiro eu tinha conseguido ir lá fazer a prova de vida com minha mãe, mas o RG dela estava desatualizado, com nome de casada e o documento expedido pelo Consulado também ficou com nome de casada. Fizemos um RG novo e queria leva-la para refazer a prova de vida, mas não consigo mais agendar. Será que posso dispensar a prova de vida visto que o documento de identificação foi emitido recentemente? Ela tem mais de 70 anos.

Comentários

  • @annabeatriza

    Eu mandaria o documento como está. Se for o caso, mande uma cópia certificada do RG antigo com nome de casada, e uma nota:

    "Em virtude do recrudescimento da pandemia de COVID no Brasil, o RG atualizado não ficou pronto a tempo de alcançar o agendamento para Prova de Vida já feito no consulado, e por isso foi feito com o nome de casada, como constava no documento anterior, em anexo".

    Não terá problemas por isso. Mesmo se tivesse, teria uma exigência para refazer a PV. Mas aí serão outros tempos. E sempre pode haver uma exigência disso ou daquilo. Mas ninguém em sã consciência recusaria essa PV em tempos de pandemia.

  • @annabeatriza Bom dia! Está funcionando sim, porém os agendamentos estão a partir de outubro que eu me lembre, tem que agendar em horário comercial.

  • @gandalf Consegui agendar uma nova PV e mandei tudo certinho! :)

    Obrigada

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.