Busca de certidão de nascimento Brasileira
marianamcozza
Member
Estou procurando a certidão de nascimento brasileira de um tio avô. Conseguem me ajudar? Sabemos que foi registrado em São Paulo capital, porém não estamos conseguindo localizar o cartório.
CARLOS PEREIRA
Data de nascimento: 1/09/1910
Filho de MANOEL FRANCISCO PEREIRA E MARIA JOSE DO CARMO BAPTISTA
Foi casado com MARIA DE LOURDES CURCIO em 10/02/1934
Nascido em SP capital.
Obrigada!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Tenta procurar a data da abertura dos Cartórios na capital de SP no Google Cartórios No Brasil, normalmente os mais antigos são os do Brás, Sé e Penha. Aí você vai pedir pra fazer uma busca, por ser muito antigo eles ainda não tem isso informatizado.
@marianamcozza...
Conforme a @Amandasouza escreveu...Precisa "Garimpar"...
Tempos atrás...Saindo em auxílio de uma agregada da família...Eu consegui encontrar um casamento dos Bisavós dela...Do ano de 1921 no Cartório do Brás/SP...
Como não encontrei no Registro do Casamento Civil as informações de local de Nascimento da Portuguesa...Comecei a procurar o Registro do Casamento religioso nas igrejas do bairro...
Encontrei a Igreja...(A segunda que visitei)...Mas os livros dessa época já haviam sido recolhidos aos arquivos da Arquidiocese...Que estão localizados no Campus da PUC no bairro do Ipiranga...
Consegui fazer uma consulta nesses arquivos da Arquidiocese e lá estava o Livro original com as informações...(Muito mais informações até do que eu esperava)...
Então creio que a palavra exata é essa mesmo...Garimpar...!!!