Minha transcrição de casamento
Boa noite a todos, estou participando pela primeira vez , e estou em busca de ajuda consegui fazer o assento meu e o do meu filho em Portugal através de uma startup, agora preciso fazer a minha transcrição de casamento em Portugal. Primeira pergunta, faço a transcrição direto em Portugal ou no consulado? segunda pergunta, tirei uma segunda via da certidão de nascimento da minha esposa veio com o nome de solteira e não consta averbação de casamento ,apostilada e com firma reconhecida do tabelião, serve? Terceira pergunta, alguém teria um modelo preenchido do formulário de transcrição? Quarta pergunta, o mais é preciso além da certidão de nascimento do minha esposa , certidão de casamento de inteiro teor ? Agradeço a quem puder me ajudar ou indicar uma pessoa que faça isso por um preço razoável, obrigado a todos.
Comentários
@Franciscojps , em que Estado você mora? Dependendo de onde mora, podemos indicar o lugar mais conveniente!
Aqui orientamos as pessoas a fazerem os processos sozinhas, sem intermediários.
Normalmente, os processos são bem simples.
O Fórum não indica advogados ou " assessorias especializadas", porque TODOS os documentos necessários têm que ser fornecidos por vocês. Eles só fazem o envio.
Faça por conta própria. Conte com a nossa ajuda, pode confiar!!