PROCESSO PAIS SOLTEIROS

Oi gente! Podem me ajudar?

Estou ajudando uma prima que quer reconhecer o filho dela como português. O ex marido dela é filho (vivo) do português (falecido).

Porém aparentemente o ex marido não quer fazer o processo.. é possível o filho fazer como neto, não é?

Minha prima não foi casada com o filho do português e o português também não foi casado. Sendo assim, é só fazer o processo por filho/neto direto? Ela disse que apesar do português e o filho não serem casados, estão nos registros dos filhos!


Procurei a certidão do avô português mas não encontrei. No consulado, ele pode usar somente esses dados no requerimento?

AVÔ : BELMIRO GOMES PEREIRA ! NASCIMENTO 15/05/1960 CIDADE ! SANTA CRUZ DA TRAPA , VISEU . PORTUGAL.


Obrigada!

Comentários

  • @Rafaela Manni

    É possível mas não é desejável. Vamos ver...

    Em que cidade/estado eles moram, quando o filho nasceu, e que ano ela se casou? Quem foi o declarante na certidão do filho e do pai? Com que idade? Houve alguma mudança no nome do avô ou do pai?

    Você disse:

    • O ex marido dela é filho (vivo) do português
    • Minha prima não foi casada com o filho do português

    Qual das duas afirmativas acima está correta? Explique melhor.

    Ela precisa da certidão do avô português. Ela precisa pedir o assento de nascimento pelo civilonline por €10.

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

  • Oi, confundi hahaha.

    O filho do português não foi casado com ela!

    Respondendo as perguntas... O português morreu em Santos, onde o filho nasceu. O neto nasceu em Bragança Paulista.

    O declarante do filho foi o próprio português. O declarante do neto foi ambos os pais. Declarados todos no nascimento!

    Não houve nenhuma mudança nos nomes.

Esta discussão está fechada.