Agradecimentos após família inteira obter nacionalidade - Resumo de 2015 à 2021

cleberson123cleberson123 Member
editado March 2021 em Processos de Atribuição

Olá caros colegas,

Inicialmente quero agradecer a todos pelas dicas de ouro. Não irei citar nomes porque poderei esquecer alguém dos muitos que me ajudaram e será injusto. Que ótimo grupo temos neste fórum.

Minha esposa adquiriu a nacionalidade portuguesa mês passado e com isso finalizou minha saga em busca da dupla nacionalidade. Foram quase 6 anos e um investimento de R$11.795,00 para atribuir vó, mãe, irmão, eu, filha e esposa o qual conto com mais detalhes abaixo:

Bisavó (2015): foi o processo mais difícil e vocês devem estar imaginando que foi devido a busca da certidão de nascimento da portuguesa mas na verdade consegui localizar a certidão em 2 meses. Ao juntar os documentos para a transcrição do casamento me deparei com a dificuldade para encontrar a certidão de nascimento do meu bisavô. Minha vó (filha da portuguesa) e os irmão delas disseram que ele nasceu no interior de SP. Fiz buscas do assento de nascimento dele em mais de 30 cartórios, cúrias e li livros de nascimentos no site familysearch e não encontrei. Estava bem desanimado na busca mas eis que li um post de um dos administradores deste fórum dizendo que era possível solicitar registro tardio do nascimento. Contratei advogada, ajuizamos um processo e após 1 ano de muitas solicitações do Ministério Público consegui o registro tardio do bisavô. Processo enviado pra Ponta Delgada (PD) 08/2017 e finalizado em 1 mês.

Atribuição Vó (09/2017): documentação enviada para Arquivo Central do Porto (ACP), exigência da certidão de casamento da portuguesa e em 02/2018 foi finalizado.

Transcrição vó (03/2018): processo enviado pra PD e em menos de 1 mês estava concluído.

Atribuição mãe (04/2018): processo enviado pro ACP e em menos de 1 mês estava concluído (tempo de ouro da ACP).

Atribuição irmão menor de idade (06/2018): minha mãe, divorciada, registrou meu irmão com nome de solteira então optei em fazer a atribuição dele antes de enviar a transcrição. Processo enviado para Tondela e concluído em 09/2018 (demorou devido férias de verão).

Transcrição mãe (09/2018): enviei o processo para o consulado em SP e me arrependi. Demorou 3 meses e tive que ligar no consulado para perguntar o status do processo. Após a ligação o processo foi finalizado em 1 semana.

Minha atribuição (12/2018): processo enviado para o ACP e concluído em 04/2019.

Minha transcrição e atribuição filha menor de idade (05/2019): processos enviados para Tondela e foram concluídos em 07/2019.

Aquisição da esposa (10/2019): processo enviado para Lisboa e finalizado em 02/2021.

Além dos meus processos diretos ajudei parentes distantes nos processos deles. Acredito que ajudei mais de 20 processos de primos e primas que nem conhecia. Fiquei sendo a referência da família quando o assunto era cidadania portuguesa.

Meu muito obrigado a todos e desejo que alcancem os seus objetivos em ter a cidadania portuguesa.

Abs

Comentários

  • @cleberson123 , parabéns à grande família portuguesa!!

    Foi uma saga, mas tenho certeza de que hoje, olhando para trás, a satisfação é imensa!

    Afinal, a cidadania portuguesa é um legado de valor inestimável de seus antepassados e que irá ser transmitido às próximas gerações!

    Comemorem, com muito vinho e bacalhau!!

  • @cleberson123...

    É sem dúvida uma bela história de conquistas para toda a família...!!!

    Parabéns...!!!

    Eu vivo situação semelhante por aqui...Família numerosa em que muitos começaram a me procurar pedindo ajuda depois de saber que nós aqui em casa havíamos conquistado a Nacionalidade Portuguesa...

    Passei o link do Fórum para todos...Mas a maioria sempre voltava para tirar dúvidas comigo...Rssss...

    E...

    Obrigado por compartilhar todas essas informações aqui no Fórum...Você pode ter certeza que esse compartilhamento é fundamental para que esse Fórum continue sendo essa excelente ferramenta que permite a quem tem iniciativa e perseverança montar seu processo e de seus familiares sem intermediários...

    PS...Saudades do tempo que o ACP concluía processos de Atribuição em menos de um Mês...

    : )

  • @cleberson123 parabéns...por agora ter toda a família portuguesa.

  • @cleberson123 parabéns pela conquista de todos, aqui também virei referencia e meus irmãos que no inicio faziam piadas do meu pedido agora não me dão sossego pra mandar os deles...aproveitam pra esconder a preguiça atras do "mas você já sabe como faz"...rs..alguns primos e conhecidos também já vieram fazer consultas....eu fico feliz de ter puxado a fila, assim como você...e vamos em frente.

  • Muito obrigado a todos.

    Vocês são parte dessa conquista.

    Abs

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.