naturalização ou atribuição
Pessoal qual é a diferença? Eu sou bisneta de portugueses e estou com quase todos os documentos já pra dar entrada na minha cidadania. Lendo o forum fiquei meio confusa?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
conte para nós quem é o nacional português (bisavô ou bisavó) e quem são os descendentes até chegar a vc e se todos estão vivos.
Mais ou menos é assim:
Por atribuição a nacionalidade é passada de geração a geração a todos os descendentes vivos. Por exemplo: bisavô português (falecido) > avô brasileiro (vivo) > pai brasileiro (vivo) > filha (a bisneta)
Por aquisição (naturalização), a nacionalidade pode passar da avó ou avô português direto para a segunda geração (os netos), ou seja, pulando uma geração. Mas o neto não pode passar a nacionalidade para os filhos maiores de idade.
depende um pouco de cada caso, fica mais fácil explicar com base na sua situação. Os documentos e os prazos tb variam no caso de atribuição ou aquisição.
ja conversamos antes e vc sendo bisneta o unico jeito eh comecar por atribuicao, primeiro sua avo tem que fazer por atribuicao e fica a seu criterio se apos a sua avo receber a cidadania, se vc quer continuar por atribuicao ou naturalizacao, ja que esta ultima eh soh pra netos.
Apesar de o melhor a fazer eh continuar com processo de atribuicao ateh voce.
Conseguiu saber qual a cidade ??