Bisneto de português com pai ainda vivo

Boa tarde!


Sou bisneto de portugues. Meu pai ainda é vivo, porém ninha avó já e falecida.


Encontrei um documento do meu bisavô emitido pelo consulado de Portugal com o título de Certificado de Inscrição, onde tem as características físicas do meu bisavô, filiação, nascimento (que foi em 1891) e dizendo que ele é natural de Vila Verde e que é cidadão português devidamente inscrito neste consulado.


Queria iniciar o processo do meu pai para, na sequência, conseguir o meu mas até agora o que tenho em maos é só esse certificado.


Com base nele, tirando os documentos do meu pai e avós (que são todos brasileiros) o que precisarei reunir referente ao bisavô?


Muito obrigado a todos?

Comentários

  • @magnummagalhaes , se seu bisavô nasceu em 1891, terá que pedir o assento de batismo dele no Arquivo Distrital de Braga, cópia narrativa, certificada. E mandar, no processo, uma certidão de casamento ou de óbito inteiro teor para fixar o nome que ele adotou na vida adulta.

  • @magnummagalhaes

    Boa tarde,

    Acho que esse documento mencionado nao serve como assento de batismo do seu bisavô português.

    Mas com ele, vc pode entrar na Torre do tombo e buscar o assento dele.

    DISTRITO: Braga; CONCELHO: Vila Verde. FREGUESIA: Vila verde. Pelo que vc disse não dá para determinar se vila verde é concelho ou freguesia.

    Achando o assento, vc pede para o Arquivo Distrital de braga o assento (tem um topico fixo no fórum com as instruções).

    Deve ficar de 15 a 20 euros pela certificação + 1 euro por pagina do assento (tem alguns assentos que tem mais de uma página) + 3,5 a 8,5 euros pelo envio para o Brasil (valor mais alto, entrega mais rápida).

    Deixe aqui os dados do seu antepassado, para o pessoal pode te ajudar. Cuidado com dados sensíveis!

    Boa sorte

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.